scorecardresearch ghost pixel



Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

Descubra quais são as quatro palavras de poder que vão te ajudar a escalar patamares mais altos em sua carreira e na vida pessoal. Uma simples frase pode abrir diversas portas.



As palavras têm poder e podem ajudar qualquer pessoa a conquistar vários benefícios durante a vida. Aliás, quem está em busca de ter uma carreira bem-sucedida precisa aprender a se comunicar e se relacionar com as outras pessoas. Frases bem simples podem abrir várias portas e ajuda muito em diversas situações. Conheça hoje algumas palavras de poder para destravar a sua vida.

Veja também: Quem é inteligente sempre evita esses 6 hábitos na vida

Palavras de poder ajudam a abrir portas

Muitos especialistas em desenvolvimento humano e em empreendedorismo afirmam que a maneira como uma pessoa se comunica é fundamental para uma carreira de sucesso. A imagem que outras pessoas formam sobre você está pautada, em grande parte, nas suas palavras.

Para se ter noção, uma simples frase é decisiva para que alguém te dê atenção ou simpatize com o seu jeito de ser. A partir daí, algumas relações evoluem tanto que se tornam até matrimônios, por exemplo. O começo foi uma frase com poucas palavras em sua composição.

“Posso pedir um conselho?”

Uma sugestão de frase de poder foi dada pelo colunista Francisco Garcia Pimentel à revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. De acordo com ele, quatro palavrinhas mágicas são capazes de produzir enormes feitos.

Basta que a pessoa diga o seguinte para a outra: “posso pedir um conselho”? A pergunta é bem simples, mas vem carregada de significados.

Todo mundo adora se sentir útil perante as dificuldades. Se um ato seu for capaz de ajudar outra pessoa, o sentimento de satisfação aparece quase que imediatamente. Pedir um conselho para alguém é composto por palavras de poder.

Seu efeito é chamado de “efeito Ben Franklin”. Essa teoria prega que quando você pede por um favor, a visão alheia a seu respeito muda na mesma hora. Além disso, uma breve relação de intimidade fica pré-estabelecida após a boa ação ser tomada.

No entanto, sempre peça algum conselho sobre algo que é realmente útil. Essas palavras de poder vão te ajudar a progredir na vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário