scorecardresearch ghost pixel



Truques para TURBINAR o cérebro e ficar mais inteligente

Confira quais são alguns dos segredos de uma mente bem treinada e mais esperta. Se seu objetivo é ficar mais inteligente, siga as dicas que estão presentes neste texto.



A inteligência parece algo abstrato, mas é parte das funções orgânicas do cérebro. Estimular a mente e o pensamento se faz através de exercícios e de práticas saudáveis. Aliás, isso é o que acontece com todas as estruturas pertencentes ao corpo humano. Por isso, existem alguns exercícios ou truques que podem ser utilizados para ficar mais inteligente.

Veja também: Quem é inteligente sempre evita esses 6 hábitos na vida

Não se trata de aderir a práticas apenas filosóficas, mas sim testar na prática as mudanças que certos hábitos podem trazer para o seu raciocínio. Ficar mais inteligente depende de esforço, dedicação e, principalmente, de mudanças na forma de agir.

Confira os melhores truques para ficar mais inteligente

Confira quais são as dicas para que você consiga ficar mais inteligente e tenha uma mente bem preparada.

1 – Tenha foco nas atividades

Claro que o foco é algo fundamental, mas pode soar apenas como uma dica vazia. No entanto, para aumentar o nível de foco que você desempenha nas suas tarefas, basta reduzir as distrações. Desligue o celular, fique longe da TV se concentre em suas atividades. Estabeleça um tempo para desenvolvê-las e progrida gradativamente.

2 – Coma melhor

“Você é o que você come”. Essa frase serve para praticamente tudo aquilo que se relaciona com a saúde e com o corpo humano. Regule sua alimentação com mais diversidade e com alimentos de origem natural e saudáveis.

3 – Durma bem

Antes de dormir, deixe as telas de lado e não faça refeições pesadas. Descanse em um ambiente tranquilo e escuro. Tente dormir por 8 horas todos os dias e deixe seu corpo descansar. Sua mente trabalhará bem melhor dessa maneira.

4 – Estimule sua criatividade

A criatividade pode ser estimulada de várias maneiras. É possível aprender algo novo, começar a tocar um instrumento musical, desenhar, pintar, dançar, cantar etc. Aprenda uma língua nova ou apenas viaje e conheça culturas diferentes. Tudo isso fará você ficar mais inteligente e ainda vai reduzir os níveis de estresse.

5 – Leia bem mais

Um dos melhores exercícios para o cérebro e que ajuda a ficar mais inteligente é a leitura. Se você não costuma ler muitos livros, comece agora mesmo. Se já lê, não para e intensifique mais a leitura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário