scorecardresearch ghost pixel



Verdade ou fake: WhatsApp vai cobrar pelo uso do aplicativo em 2022?

Veja tudo o que se sabe até agora sobre a versão paga do WhatsApp e o que ela trará de benefícios aos usuários.



O chamado WhatsApp Premium está próximo de ser lançado pela Meta – empresa que também cuida do Facebook e Instagram. A companhia anunciou que está desenvolvendo uma versão paga do mensageiro. Mas será que com o lançamento o aplicativo deixará de ser gratuito? Descubra a seguir!

Leia mais: Atualização do WhatsApp vai agradar quem gosta de ficar ‘invisível’

Para quem será destinado o WhatsApp Premium?

Usuários da versão WhatsApp Business para Android e iOS serão os beneficiados com o lançamento da versão paga do mensageiro. A ideia é garantir que os empresários utilizem os novos recursos para a otimização do empreendimento, melhorando a venda e o atendimento aos clientes.

Com o WhatsApp Premium, será possível vincular uma única conta em até 10 dispositivos, além de criar links comerciais personalizados com o nome do estabelecimento na URL (que poderá ser alterada a cada 90 dias).

Adesão à versão paga do WhatsApp será obrigatória?

Não. Quem utiliza a versão gratuita do WhatsApp Business não deverá migrar para o plano pago obrigatoriamente. Isso porque a novidade será opcional. Além disso, ela não deve se estender, por enquanto, aos perfis pessoais de usuários do mensageiro.

Quando a nova versão do aplicativo será lançada?

De acordo com portal WabetaInfo, o recurso ainda se encontra “em desenvolvimento”, devendo ser lançado tanto para dispositivos com iOS quanto Android instalados ainda em 2022. Para alguns usuários nas versões beta do WhatsApp já é possível encontrar a tela da assinatura Premium, porém, a novidade ainda não opera de fato.

Em relação ao valor do WhatsApp Premium, a Meta ainda não divulgou as cifras oficiais. A expectativa é que isso seja feito próximo à implementação do plano. Vale ressaltar que, recentemente, o mensageiro liberou a todos os usuários uma função super aguardada: a de reação de mensagens com emojis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário