scorecardresearch ghost pixel



Atualização do WhatsApp vai agradar quem gosta de ficar ‘invisível’

O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular dos últimos tempos, especialmente entre os brasileiros, agora irá contar com uma nova funcionalidade que poderá omitir os status e oferecer mais privacidade aos usuários.



O WhatsApp é, sem sombras de dúvidas, o aplicativo favorito dos brasileiros no mesmo. Nós sempre tivemos afinidade com redes sociais e programas de troca de mensagens. A prova disso é o sucesso que o Orkut e o MSN tiveram no passado de toda uma geração.

Veja também: WhatsApp lança novo recurso que prioriza o anonimato dos usuários

Mas existe algo de especial no aplicativo de troca de mensagens instantâneas que realmente nos conquista. Talvez seja o fato de que podemos levá-lo de um lado para o outro, pois ele está instalado no celular, mas talvez seja mesmo a quantidade absurda de praticidade que ele oferece com os seus recursos.

Apesar de atender super bem as nossas necessidades, nós sempre queremos mais quando falamos de serviços. É por isso que a equipe por trás está constante procurando por algo novo que o aplicativo possa apresentar, o que faz sentido. Para que as pessoas não apelem para mods não autorizados, ele precisa se reinventar com frequência.

E em breve o aplicativo pode trazer para seus usuários algo que já vem sendo pedido há muito tempo, principalmente por aquelas pessoas mais reservadas e que não querem que os seus amigos, familiares ou que outras pessoas mais específicas consigam identificar quando elas estão ou não online.

Estamos falando da função de esconder o status. Algo que já vem sendo comentado há algum tempo, está finalmente está em fase de testes para alguns poucos usuários. No entanto a ideia é que a função fique disponível para Android e também para iOS, mas só depois que a empresa se certificar que tudo está funcionando perfeitamente.

A ideia inicial é que esse recurso seja muito parecido com o “visto por último”, que já pode ser ocultado. Na teoria, a pessoa terá a opção de ocultar o status de “todos”, “ninguém”, “meus contatos” e “meus contatos, exceto…”.

A última função é a que as pessoas mais esperam, visto que os usuários querem mesmo é que apenas algumas pessoas tenham o privilégio de saber se elas estão online.

Até o momento, a única forma de poder tirar seu status do aplicativo é por meio de modificações não autorizadas das quais o próprio WhatsApp não é muito fã, mas que são muito populares por oferecer esses recursos diferentes.

Vale lembrar que essa não é a única alteração que veremos nos próximos meses. O WhatsApp parece estar passando por uma fase de muitas melhorias, todas visando deixar o aplicativo mais divertido e mais moderno também.

É bem possível que antes de receber a atualização com novas funções, receberemos a que promete mais emojis para poder reagir às mensagens, uma vez que na versão atual o usuário é limitado a menos de dez.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário