scorecardresearch ghost pixel



Você é capaz resolver este desafio de lógica do TikTok em 20 segundos?

Um desafio de lógica do TikTok está tirando o sono de muitos internautas pelo Brasil e pelo mundo. Veja se você é capaz de resolver a sequência matemática proposta.



Você é uma pessoa que gosta de matemática e de um bom desafio de lógica? Se a resposta foi sim, então se prepare para tentar resolver um problema em até 20 segundos. Caso consiga, saiba que será melhor do que a maioria dos usuários do TikTok. Afinal, esse novo teste foi lançado dentro da rede social, para dezenas de milhares de pessoas.

Veja também: Quantos cavalos você é capaz de encontrar? Resolva o desafio

O criador do conteúdo foi o perfil Supereasymath, sendo que é possível ver seus seguidores dando as mais diversas respostas. Algumas pessoas chegaram bem perto de resolver o desafio de lógica com maestria, mas ainda assim apenas bateram na trave. Pode até parecer fácil à primeira vista, porém, o desafio consiste em tentar aplicar uma boa resposta em apenas 20 segundos.

Desafio de lógica do TikTok: tente resolver rapidamente

O desafio se trata de uma possível sequência matemática. Existem algumas operações simples com resultados e outras que não possuem a resposta. O que você precisa fazer é acertar quais são os algarismos que preenchem cada um dos espaços vazios.

A sequência é a seguinte:

2 + 4 = 6;

3 + 5 = 12;

4 + 6 = 20

9 + 11 = X

O seu objetivo é descobrir quanto vale a o X aplicando a mesma lógica utilizada nos itens anteriores à última operação.

Resposta para o desafio de lógica do TikTok

Se você já gastou bem mais de 20 segundos e ainda não entendeu qual é a lógica deste desafio, tudo bem. É preciso treino para conseguir entender como funcionam as operações matemáticas corretamente.

O que ocorre é que 2 + 4 realmente é igual a 6, mas o resto não condiz com a soma simples. Isso porque o correto é fazer é multiplicar o primeiro número pelo segundo e depois subtrair o resultado pelo primeiro algarismo. Então seria 2 x 4 – 2, o que resulta em 6.

Sendo assim, o resultado é 9 x 11 – 9, que é igual a 90.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário