Você gosta de testes de ilusão de ótica? Então certamente vai gostar dessa imagem que pode revelar dois animais diferentes, sendo que um deles está bastante claro. Qualquer um que olha para o desenho consegue perceber uma girafa, ou a cabeça dela, pelo menos. No entanto existe outro animal que está oculto na imagem.
Veja também: Ilusão de ótica difícil: tente encontrar a sexta pessoa na imagem
Como funciona e o que é uma boa ilusão de ótica?
A primeira coisa que precisa ficar clara é o significado de uma verdadeira ilusão de ótica. Para ilustrar com um exemplo simples, imagine uma miragem. Trata-se de uma paisagem que se apresenta para qualquer pessoa, mas que se trata apenas de um devaneio, ou seja, é fruto da imaginação pessoal. Aquela paisagem bela que algumas pessoas contemplam não passa de um delírio.
Substâncias químicas, cansaço extremo, estresse e problemas mentais fazem com que seres humanos tenham alucinações. Esse efeito pode ser comparado ao de uma ilusão de ótica. Em todo caso, estamos lidando com algo que “parece ser, mas não é”.
Dessa maneira, a ilusão trabalha tentando sempre enganar o seu cérebro. Ela aparece como uma imagem de algo sem sentido ou com sentido deturpado, mas que é assim apenas por consequência da interpretação difusa da mente.
Além da girafa, qual é o outro animal da imagem
Para ver o outro animal da imagem, é preciso reparar nos detalhes que existem na cabeça da girafa. Mais do que isso, você vai precisar virar a foto de ponta-cabeça e então será possível observar com clareza um pinguim.
Experimente fazer isso e você vai notar que as orelhas da girafa são as asas e o focinho é a cabeça da ave. Porém, também dá para ver um terceiro pássaro com as asas abertas. As orelhas também são as estruturas de voo neste caso, mas a cabeça está voltada para cima.
Conseguiu encontrar todos? Caso ainda não tenha visto, amplie o arquivo na sua tela e logo será nítida a presença de cada um dos animais.