scorecardresearch ghost pixel



Ilusão de ótica difícil: tente encontrar a sexta pessoa na imagem

Confira uma nova ilusão de ótica que tem despertado curiosidade em muitos internautas. O objetivo é encontrar todas as pessoas que foram desenhadas.



Quantas pessoas você consegue observar na imagem de ilusão de ótica apresentada aqui? Se a resposta foi 5, parabéns, você tem uma boa visão, mas errou o resultado. A verdade é que existem 6 pessoas observáveis na ilustração, mas poucos são capazes de perceber.

Veja também: Encontre o erro na imagem: você tem apenas 15 segundos para concluir o desafio

1 em cada 3 mil pessoas consegue desvendar a ilusão de ótica

Assim que se olha para o desenho, é possível perceber três pessoas. Um homem de costas agachado na parte inferior central e outros dois rostos acima dele. Basta olhar atentamente para encontrar uma mulher de costas entre os dois rostos.

Para encontrar o quinto elemento pode demorar um pouco. Observe que há uma pessoa sentada e com chapéu dentro do rosto da esquerda. Você viu? Bom, chegar até aqui pode ser desafiador, mas está longe de ser tão difícil quanto ver o sexto rosto.

Onde está a última pessoa no teste de ilusão?

Por conta de sua dificuldade, essa ilusão de ótica ganhou força nas redes sociais e obrigou muitas pessoas a procurar a resposta sem conseguir terminar o desafio com sucesso.

Contudo, para ver a última pessoa no teste, basta afastar um pouco o rosto da tela e olhar para o desenho de modo amplo. Você perceberá que todos os elementos formam o sexto rosto, que parece ser o de um homem com bigode branco.

O que são ilusões de ótica e como elas funcionam?

A primeira coisa que precisa ficar clara é o significado de uma verdadeira ilusão de ótica. Para ilustrar com um exemplo simples, imagine uma miragem. Trata-se de uma paisagem que se apresenta para qualquer pessoa, mas que se trata apenas de um devaneio, ou seja, é fruto da imaginação pessoal. Aquela paisagem bela que algumas pessoas contemplam não passa de um delírio.

Substâncias químicas, cansaço extremo, estresse e problemas mentais fazem com que seres humanos tenham alucinações. Esse efeito pode ser comparado ao de uma ilusão de ótica. Em todo caso, estamos lidando com algo que “parece ser, mas não é”.

Dessa maneira, a ilusão trabalha tentando sempre enganar o seu cérebro. Ela aparece como uma imagem de algo sem sentido ou com sentido deturpado, mas que é assim apenas por consequência da interpretação difusa da mente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário