scorecardresearch ghost pixel



6 meninas e 5 pares de pernas? Descubra o sentido da ilusão de ótica

Olhe com atenção e aproveite para conferir alguns dos comentários que sugerem uma solução para o efeito de ilusão de ótica na fotografia.



Uma nova ilusão de ótica ganhou as redes sociais recentemente por conta de um efeito bizarro onde uma foto mostra 6 mulheres sentadas e apenas 5 pares de pernas. Conte você mesmo na fotografia que está presente aqui. Você verá que existem apenas 5 pares de pernas, pelo menos, no campo de visão que é possível distinguir.

Veja também: Só 1% consegue ver! Ilusão de ótica surpreendente viraliza

Foto é real ou apenas uma ilusão de ótica montada?

A foto é real, mas também produz o efeito de uma ilusão de ótica. A imagem foi publicada na rede social Reddit recentemente e gerou muitos comentários e até algumas explicações mirabolantes.

“A [mulher] número dois tem apenas uma perna visível, o rasgo está no joelho. Essas pernas estão se misturando. (Acompanhe o rasgo, há uma divisão onde há uma meia à direita e não à esquerda. A número dois tem um rasgo no joelho e uma meia branca visível)”, disse um dos usuários nos comentários.

Qual é a explicação da fotografia?

Na realidade, a postagem original não oferece uma explicação para a discordância entre o número de pessoas e a quantidade de pernas. Contudo, a maior parte dos comentários diz sobre a possibilidade de uma das garotas estar com as pernas sobreposta pelas das outras. Essa parece ser a explicação mais viável entre todas.

Repare em cada uma delas e você notará que é possível uma das meninas ter a perna escondida atrás de outras. Tente olhar os detalhes e, quem sabe, você será a primeira pessoa a descobrir a resposta exata do enigma que tem deixado muitos internautas com uma bela pulga atrás da orelha.

Aproveite para compartilhar essa ilusão de ótica com colegas, amigos e familiares e ver o que eles são capazes de perceber além das questões óbvias que se apresentam nessa imagem. No mínimo, o teste será bastante divertido para ser feito em grupo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário