scorecardresearch ghost pixel



ACABOU A ESPERA: WhatsApp libera recursos de privacidade que TODOS aguardavam

Com nova campanha, empresa busca conscientizar e educar as pessoas sobre a importância da privacidade nos dias atuais.



O WhatsApp finalmente anunciou um recurso que muitos usuários do mensageiro aguardavam: o que dá a chance de esconder o status “online” de contatos específicos. A novidade foi lançada como forma de melhorar os recursos de privacidade de quem utiliza o aplicativo com frequência no dia a dia.

Leia mais: Como esconder o número de telefone dentro do perfil no WhatsApp

O anúncio da novidade foi feito por Mark Zuckerberg, que também é presidente da empresa. Mas não para por aí! Alterações também serão feitas em outros setores do mensageiro e que prometem agradar a base de usuários.

Mudanças de privacidade do WhatsApp

Além da opção ficar “invisível” enquanto acessa o WhatsApp, outras duas mudanças foram anunciadas.

A primeira delas é a possibilidade de sair de grupos de forma silenciosa, ou seja, sem notificação pra os demais. Apenas os administradores serão avisados da saída. Já a segunda diz respeito ao bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única, como em caso de envio de conteúdo sensível ou altamente privado dentro do mensageiro.

“Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de grupos sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela das mensagens de visualização única. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, disse Zuckerberg durante vídeo oficial da companhia.

Quando começam a valer as mudanças?

As novas funcionalidades fazem parte do pacote de atualizações globais do WhatsApp. Elas integram a campanha da empresa que busca conscientizar e educar as pessoas sobre a importância da privacidade nos dias atuais.

“Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens”, afirma a vice-presidenta de produtos do WhatsApp, Ami Vora.

A respeito de quando as novidades serão implementadas a todos os usuários, o WhatsApp não deu um dia exato, mas confirmou que a atualização deve chegar ainda em agosto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário