scorecardresearch ghost pixel



Como esconder o número de telefone dentro do perfil no WhatsApp

Em breve, a plataforma de mensagens mais popular do planeta vai permitir mais privacidade aos seus usuários. Entenda como é possível esconder o número de telefone.



Em breve, os usuários do WhatsApp vão conseguir tirar o número de telefone da plataforma. Pelo menos é isso o que os testadores da versão beta para Android notaram recentemente. O recurso está, atualmente, em desenvolvimento.

Veja também: Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

Descubra mais sobre a possibilidade de tirar o número de telefone do mensageiro

As informações sobre a nova ferramenta para tirar o número de telefone do WhatsApp partiu do site especializado WABetaInfo. Segundo os dados divulgados, os usuários poderão ocultar seus números do perfil e não deixar que nenhum contato possa saber dessa informação, mas até agora apenas em determinados grupos no aplicativo Android foi possível perceber a mudança.

Por padrão, a opção fica inativa, o que significa que você precisará habilitá-la. O número de telefone da pessoa que ingressa no aplicativo não aparecerá por padrão. Mas depois que o usuário se junta a um determinado grupo de usuários será possível tornar o seu número visível, mas apenas para os membros do grupo.

A captura de tela permite avaliar como a inovação ficará nas configurações do grupo. A funcionalidade parece bem parecida com o que o concorrente Telegram já dispõe em sua plataforma, por exemplo.

Quando a novidade será lançada definitivamente?

Ainda não há uma perspectiva de lançamento da novidade, mas em breve ela deve ser anunciada de forma oficial pelos desenvolvedores da Meta.

Até lá, será preciso ter um pouco mais de paciência para poder esconder o número de telefone dentro do WhatsApp.

Bônus: dica para navegar anônimo no WhatsApp

Se você está atrás de anonimato dentro do mensageiro mais popular do planeta, veio ao lugar certo. Basta seguir algumas etapas simples para esconder o nome no WhatsApp. Isso vai dificultar a vida de pessoas que não estão ali para fazer coisas boas.

Passo a passo:

1 – A primeira coisa a se fazer é abrir o Google e digitar o código: Unicode U+2800;

2 – Logo em seguida, clique no primeiro resultado da busca;

3 – Agora, faça o seguinte: copie o espaço em branco.

4 – Cole o que foi copiado no espaço ‘Editar’ do seu nome de usuário do WhatsApp;

5 – Para finalizar o procedimento você precisa clicar em “salvar”.

Pronto. A partir de agora nenhuma informação aparecerá relacionada ao seu nome dentro do app de mensagens. Dessa forma, apenas o número do seu telefone estará visível para que outros usuários vejam. Contudo, se a pessoa tiver um contato seu, ela terá informações sobre seu número.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário