scorecardresearch ghost pixel



Algoritmo do TikTok surpreende ao mostrar que pode superar o Google

Apesar de algumas empresas não serem consideradas rivais de forma direta, a busca por um público cada vez maior faz parte da estratégia das redes sociais, então os vídeos curtos estão fazendo sucesso.



Com pessoas fazendo dancinhas e cumprindo desafios, foi assim que o TikTok se popularizou, tornando se uma das mídias mais conhecidas em toda a internet. Além disso, influenciou o Instagram a adotar medidas parecidas de promoção de conteúdos, estimulando a concorrência. O perfil dos influenciadores têm se tornado mais diversificado, atendendo públicos diferentes. 

Veja também: Google retira 17 aplicativos infectados que tinham objetivo de roubar senha

“Como lavar a roupa” e “Receitas rápidas” antes eram pesquisas realizadas em plataformas de buscas. Nesse caso, o Google despontava como um dos únicos que concentrava a resposta para essas perguntas. Contudo, isso  vem mudando rapidamente, porque o formato de publicação que tem atraído os usuários das plataformas são os vídeos que duram poucos segundos. 

Com vídeos rápidos e informativos, TikTok avança para ser a rede social do século 

A representante chinesa conseguiu criar um modelo que promovesse materiais em que a síntese de muitas dúvidas estimulou uma proximidade com as pessoas. As postagens em blog são menos humanizadas e dinâmicas, chamando menos atenção dos jovens. De dicas domésticas a notícias, o alcance dessa rede se expandiu, alcançando níveis impressionantes. 


Procurar endereços e informações sobre lugares também era um processo feito pelo Google. Atualmente, com a voz predominantemente jovem, indicações de influencer no TikTok têm ocupado esse papel.

A grande transformação do app em um poderoso gadget de pesquisa, deve-se ao poderoso algoritmo que consegue realizar as recomendações de postagens relevantes. Usuários que conquistaram milhares de seguidores conseguem lucrar e expressar seus sentimentos no canal. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário