O Nubank divulgou no dia 15 de agosto os resultados referentes aos 2º trimestre de 2022. Mas apesar dos números positivos trazidos pela fintech, o banco digital apresentou um prejuízo acima do esperado pelo mercado.
Leia mais: Nubank Ultravioleta: vale a pena usar o cartão em qualquer compra?
Nesse sentido, houve quem dissesse que a cantora Anitta previu o momento de baixa e decidiu deixar o conselho de administração. Mas será que isso é verdade? Saiba mais a seguir!
Números Nubank
De acordo com especialistas ouvido pela Bloomberg, já existia a previsão de um prejuízo líquido de cerca de US$ 10 milhões, porém, o Nubank reportou uma baixa ainda maior para o 2T22, por sua vez de US$ 29,9 milhões.
Outro ponto negativo também pode ser associado ao crescimento do indicador de maior interesse dos analistas e investidores. Estamos falando o índice de inadimplência do banco, que subiu 0,6 pontos percentuais no balanço recente, chegando a 4,1%.
Por outro lado, o Nubank apresentou crescimento no número de clientes, na receita líquida e na taxa de atividade, que é a divisão do número de clientes ativos mensais pelo total de clientes. Na prática, isso fez a ação NUBR33 subir 25% no começo da última semana.
O que esperar do banco digital daqui para frente?
Apesar da subida das ações, os papéis do banco já caíram novamente, cerca de 10%, entre os dias 17 e 19 de agosto. O fato é que o banco digital iniciou 2022 sendo punido pelos juros altos e inflação alta, que são alguns dos principais causadores do resultado negativo recém-divulgado.
Apesar de ter alcançado seu auge no final de 2021, tornando-se o banco mais valioso da América Latina, superando inclusive outros gigantes do mercado, como o Itaú, especialistas acreditam que investir na fintech hoje pode não ser tão vantajoso assim.