scorecardresearch ghost pixel



Nubank sobe 25%: saída de Anitta do conselho tem a ver com isso?

Cantora decidiu deixar conselho administrativo, mas segue como embaixadora da marca. Quais impactos isso pode ter causado? Confira!



Na última terça-feira, 16, o Nubank superou as expectativas do mercado e apresentou crescimento segundo seu balanço do segundo trimestre de 2022. A ação do banco digital teve alta de 25,21% nos Estados Unidos e de 26,14% no Brasil. A notícia chega logo após o anúncio da saída da cantora Anitta do Conselho de Administração da empresa.

Leia mais: R$ 5 mil de limite no cartão Nubank: como ativar a função agora!

Em comunicado, a fintech explicou que a popstar seguirá como embaixadora ou garota propaganda da marca. Quando foi anunciada sua entrada na equipe responsável pelas principais decisões do banco, muita gente criticou o anúncio alegando que isso atrapalharia o desempenho do Nubank.

Agora, diante dos últimos acontecimentos, de acordo com especialistas do mercado, associar a saída de Anitta com o crescimento do banco pode ser um equívoco, pois o Nubank é conhecido por sempre apresentar bons números em relação ao seu crescimento.

Lucro

Na prática, dar lucro nunca foi problema para o Nubank. Recentemente, a empresa apresentou ganhos de US$ 17 milhões. Ou seja, a fintech tem grande facilidade de expandir sua base de cliente e rentabilizar a carteira que possui.

Já a base de clientes também aumentou, indo para um total de 65,3 milhões, incluindo as bases no Brasil, México e Colômbia.

O maior desafio do banco, na prática, é entregar lucro suficiente para proporcionar uma valorização futura como também justificar o preço do papel no chamado IPO, que é a Oferta Inicial de Ações. Esta talvez possa ser uma das questões mais desafiadoras a ser enfrentada pelo banco digital.

Desafios do Nubank

Apesar de o Nubank ter reportado bons números, analistas ainda acreditam que a companhia deva enfrentar grandes desafios para se tornar mais atrativa na comparação com outros bancos do mercado. Portanto, a recomendação é ter cautela antes de investir.

Para o estrategista-chefe da Avenue Securities, William Castro Alves, mesmo o Nubank sendo um banco digital, a fintech ainda está inserida no segmento de ações de tecnologia em crescimento, em que a projeção de lucro previsto é a longo prazo.

Dessa forma, quem for investir no Nubank deve ter em mente que as ações podem sofrer bastante volatilidade, sobretudo diante do período econômico atual, em que os juros nos Estados Unidos estão bastante elevados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário