scorecardresearch ghost pixel



Antes de voltar com uma paixão antiga, faça estas 3 perguntas

Descubra quais perguntas você deve se fazer antes de decidir voltar com o ex. Isso pode te ajudar bastante em curto, médio e longo prazo, já que vai evitar novas decepções.



Antes de voltar com o ex, o ideal é se fazer algumas perguntas para saber se a atitude vale a pena e se está pautada pelas motivações corretas. Confira abaixo o que você deve questionar antes de voltar com o ex:

Veja também: 8 dicas para construir um relacionamento amoroso saudável

1 – Por que você se separou dele? Lembre-se dos motivos

Espera-se que os motivos que levam a uma separação sejam graves o suficiente para gerar uma atitude tão definitiva. No entanto, algumas vezes pode ser que o tempo cure certas feridas, ou apenas as ameniza a ponto de fazê-las caírem no esquecimento. Por isso, sempre se lembre do que motivou a separação para saber se vale a pena voltar com o ex.

2 – O que mudou desde que aconteceu a separação

Verdade seja dita, só existe uma chance de um relacionamento com o ex funcionar de maneira correta. É preciso que algo tenha mudado drasticamente, caso contrário será apenas uma repetição de uma relação que não deu certo no passado. Ao responder a pergunta número 1, você deve logo partir para esta e saber se é possível confiar que algo novo vá acontecer.

Você mudou de maneiras que o levam a acreditar que será diferente desta vez? Seu ex mudou? Você abordou adequadamente o que não funcionou na última vez que estiveram juntos? Se não tiver, pense duas vezes antes de tentar se reconectar.

3 – Por que você quer voltar com o ex?

Por fim, é preciso você entender o que está motivando a sua vontade de voltar com o ex. Separe todos os elementos que foram elencados pelas perguntas acima, para conseguir entender quais deles são reais e bons motivadores para que você retome a relação destruída no passado.

Lembre-se, muitas vezes a carência e a insegurança podem pautar nossos atos, como aponta o site Psycholoy Today. No entanto, esses medos não são motivos válidos o suficiente para reatar o seu relacionamento. Tenha plena certeza de que algo mudou e de que os motivos anteriores da separação não foram graves o suficiente para colocar uma pedra em cima de qualquer benefício em voltar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário