Apple alerta! Falha de segurança permite hackers controlarem iPhones e iMacs

Apesar de ser considerado mais seguro que o Android, o sistema iOS ainda está vulnerável a determinados ataques.



Muitas empresas de tecnologia vêm sofrendo com sistemas vulneráveis e pedem que todos tenham consciência dos riscos envolvendo links e mensagens falsas. Contudo, determinadas barreiras estão sendo consideradas, buscando minimizar os efeitos negativos dos ciberataques. Nesse caso, é uma emergência da marca que vincula seus dispositivos à privacidade do público. 

Veja também: Entenda qual a necessidade de atualizar o sistema operacional do iPhone

Apple alerta usuários sobre ameaças 

Inicialmente, sabe-se que o sistema iOS é um dos mais seguros quanto ao processamento de dados, apresentando critérios rigorosos para na hora de permitir aplicativos em sua loja. No entanto, os hackers estão evoluindo quanto à invasão de redes, pois descobrem códigos rapidamente e agem sem que a maioria suspeite, até a explosão de algumas denúncias. 

Preparados com medidas de segurança

A equipe de desenvolvedores da organização tem preparado ações voltadas à prevenção desse tipo de crime. Portanto, alertas são enviados constantemente, acompanhados de um mecanismo que reforça a proteção de dados. Dessa forma, a interceptação realizada com o objetivo de controlar suas atividades online são interrompidas após a atualização do sistema. 

Saiba como se proteger dos hackers

Se você tem qualquer aparelho com sistema iOS, precisa atualizar o sistema, buscando estabilizar as plataformas o mais rápido possível.

No Macbook, acesse o ícone da maçã localizado no canto superior esquerdo, clicando em ‘’Preferências do Sistema’’ e depois selecione a opção ‘’Atualização de Software’’. Em relação ao iPhone, clique em ‘’Ajustes’’, selecionando ‘’Geral’’ e deslize a tela até encontrar a opção ‘’Atualizações de Software’’. 

Por enquanto sem respostas

Infelizmente a Apple não conseguiu identificar a origem dos ataques, porém, continua investigando possíveis relações. Recentemente outros casos surgiram, preocupando os colaboradores, atentos a qualquer risco envolvendo os clientes. As motivações estão ligadas às maneiras de fazer vítimas, ameaçando de forma que tenham prejuízo financeiro e moral. Constantemente os canais de comunicação emitem informações acerca dessas ocorrências, tranquilizando quem usa seus produtos e serviços.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário