scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer o vale-refeição durar mais tempo no seu mês

Com algumas dicas bem simples, você conseguirá fazer seu vale-refeição durar mais tempo. Isso vai ajudar a economizar nos gastos com alimentação durante o mês.



Todas as mercadorias ficaram mais caras nos últimos anos, mas o salário continua praticamente o mesmo. Aliás, o valor do vale-refeição oferecido pelas empresas também não mudou muita coisa.

Veja também: Quanto rende o dinheiro aplicado em CDB de 100%, 200% ou 220% do CDI

Por isso, vale a pena conferir algumas dicas para fazer seu vale durar mais tempo todos os meses.

1 – Comece a comer por quilo ao invés de à la carte

Uma forma de fazer o vale-refeição durar mais tempo é pedir comidas por quilogramas ao invés de escolher o que está pronto no cardápio. Dá para economizar bem mais pesando o prato na hora de pagar. Escolha comer mais saladas e legumes leves.

2 – Procure por restaurantes que sirvam à vontade

Alguns restaurantes no Brasil inteiro oferecem a opção de preço único para comer à vontade. Assim você sabe certinho quanto vai gastar no vale-refeição e consegue economizar um bom dinheiro no final do mês.

3 – Tenha uma média de gasto no vale-refeição

Para conseguir fazer o vale durar mais tempo, você tem que saber quanto pode gastar por refeição ou por dia de uso. Essa é a maneira mais eficiente de controlar os gastos no cartão que a empresa te deu.

4 – Separe um dia para “ostentar”

Tendo o controle de gastos certinho e em dia, você pode escolher um ou outro momento para fazer uma refeição mais cara. Comprar uma sobremesa ou prato que lhe agrade mais. Assim, você terá mais satisfação na hora de usar o vale.

5 – Sempre procure por promoções

Outra dica importante para economizar no vale-refeição é procurar por promoções que possam ser vantajosas para você. Aliada a todos os fatores citados acima, isso fará com que seu benefício dure bem mais na conta.

6 – Varie entre lanchonetes e restaurantes

Nem sempre vai dar para fazer uma refeição completa e ideal, por isso, procure lanches saudáveis e opções rápidas e mais baratas para se alimentar. Essa também é uma boa dica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário