scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um delicioso bolo de tapioca que não precisa ser assado

Receitas nutritivas podem ser ainda mais gostosas quando alguns ingredientes como a farinha são substituídos.



A tapioca é um insumo extraído a partir da mandioca, sendo rica em vitamina K, cálcio e ferro. Sendo assim, suas propriedades ajudam no fortalecimento dos ossos e dentes, melhorando o desempenho muscular. Manter uma dieta equilibrada ajuda a evitar problemas de saúde como a osteoporose e artrite, que acabam afetando pessoas que lidam com o envelhecimento precoce.

Veja também: Conheça a receita de pipoca perfeita que estoura todos os milhos na panela

Extremamente versátil, a goma pode ser acrescentada na formação de massas de bolo mais cremosos. Junto com o coco, resulta em uma saborosa sobremesa gelada para refrescar o paladar no verão. Portanto, use a criatividade e comece a encontrar alternativas ao trigo, obtendo os benefícios de uma dieta equilibrada e variada em alimentos. 

A receita de bolo de coco feito com tapioca é muito prática porque não precisa ser assada 

Você vai precisar de:

  • 2 Litros de leite integral fervente.
  • 500g de Tapioca granulada.
  • 500g de açúcar refinado.
  • 300g de coco seco ralado in natura.
  • 1 Xícara de leite de coco.
  • 1 Colher de sobremesa de sal.

    Modo de preparo:

Em uma bacia, acrescente metade da medida do leite fervente, ou seja, 1L do total que foi indicado na receita. Depois adicione os demais componentes: leite de coco, coco ralado, açúcar, tapioca granulada e o sal.

Misture até que todos os ingredientes sejam incorporados em uma massa, lembrando que o processo deve ser feito manualmente e sem o uso de batedeira.

Por fim, coloque o restante do leite fervente, misturando para obter uma mistura homogênea. Despeje em um refratário retangular de vidro ou plástico e leve à geladeira, esperando no mínimo 4 horas para retirar o bolo do refrigerador e consumir. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário