scorecardresearch ghost pixel



Atualização do WhatsApp mais esperada de todos os tempos finalmente está disponível

O aplicativo sempre prezou muito pela privacidade, portanto parte das suas atualizações são feitas para atender demandas dos usuários que gostam de se manter "off". Veja o que vem por aí.



Recentemente muitas pessoas ficaram animadas diante das novidades que vinham sendo anunciadas sobre algumas das funcionalidades do WhatsApp. A maioria dos usuários concorda que uma das melhores coisas do aplicativo de troca de mensagens é o fato de ele estar sempre tentando trazer novos recursos e melhorar o que já existe.

Veja também: Quando o WhatsApp vai começar a cobrar pelo uso do app?

E para quem tem esperado esse tempo todo por atualizações, o alivio será grande, pois duas grandes mudanças estão chegando. Uma delas, inclusive, já está funcionando, mas você pode nem ao menos ter notado! A primeira novidade funcional é a da saída silenciosa dos grupos. O que isso quer dizer? Bem, desde a última terça-feira que as pessoas podem sair ou até serem excluídas de um grupo sem que ninguém ali perceba.

Antigamente sempre que alguém saia de um grupo, todo mundo era notificado com uma mensagem fixa que avisava que aquela pessoa saiu ou foi removida. Isso acabava sendo um tanto quanto constrangedor para alguns usuários, porém agora isso não acontece mais. Os únicos capazes de enxergar essa mensagem de saída ou remoção são os administradores do grupo.

Se os demais quiserem saber se alguém deixou o grupinho recentemente, ela deve procurar por um mural de notificações dentro do grupo, pois ali estarão as informações sobre os últimos 60 dias. Apesar de isso não ser algo que foi muito requisitado pelas pessoas, a aceitação da funcionalidade tem sido boa, afinal de contas, muita gente prefere que as coisas sejam assim do que ter de volta a exposição já mencionada.

Já a outra novidade é a mais esperada, mas ainda não está sendo usada oficialmente, pois segue para a reta final dos testes. Ainda assim será implementada logo. Nós estamos falando da opção de tirar o “online” do WhatsApp.

Para quem não se lembra, o aplicativo sempre prezou muito pela privacidade. A prova disso são as várias formas de ocultar se você leu uma mensagem, o visto por último e coisas desse tipo. Curiosamente o status de estar ou não online nunca foi retirado, então se você estiver com app aberto, qualquer um que abrir uma conversa contigo poderá constatar isso.

Várias pessoas já vinham pedindo o fim disso há muito tempo, então finalmente elas serão atendidas. Assim como se deu com as outras funções, o “online” estará lá se você quiser. Para que ele saia, precisará removê-lo manualmente por meio das configurações.  Dessa forma, aqueles que não se incomodam com isso não precisarão abrir mão do mesmo por completo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário