scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista: veja os calendários e consulte os valores

Benefícios foram criados para ajudar os motoristas brasileiros em meio à alta dos combustíveis. Recursos serão pagos até dezembro.



Motoristas de todo o país começaram a receber em agosto os pagamentos  do Auxílio Taxista e Auxílio Caminhoneiro. Ambos foram foram instituídos por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Benefícios. O valor de repasse dos programas é de R$ 1 mil.

Leia mais: AUXÍLIO BRASIL de SETEMBRO antecipado? Governo pode mudar datas

O benefício para quem é caminhoneiro ou taxista será pago em 6 parcelas. Neste mês, o valor de repasse foi em dobro, referente aos meses de julho e agosto, totalizando a quantia de R$ 2 mil. O período de pagamento, vale destacar, é temporário e vai até dezembro de 2022.

Auxílio Taxista

Recebem o benefício os motoristas com registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente até a data de 31 de maio de 2022.

Além disso, é elegível o taxista titular de concessão permissão licença ou autorização emitida pelo poder público do município e o motorista de táxi com autorização dada pelo poder público municipal em pleno exercício da sua atividade.

Um detalhe importante diz que o condutor não pode ter pendências na regularização do CPF junto à Receita Federal ou estar com o documento cancelado, nulo ou o titular falecido. A CNH do motorista também deve estar em dia.

Veja a seguir o calendário do Auxílio Taxista:

Parcela Dia
1ª e 2ª parcelas 16 de agosto
1ª e 2ª parcelas (repescagem) 30 de agosto
3ª parcela 24 de setembro
4ª parcela 22 de outubro
5ª parcela 26 de novembro
6ª parcela 17 de dezembro

Para saber se já recebeu o dinheiro, o trabalhador pode baixar e acessar o aplicativo Caixa Tem.

Auxílio Caminhoneiro

Pode receber o motorista que atua como transportador autônomo de cargas, independentemente do número de veículos vinculados ao seu nome. Outra regra é ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos.

Além disso, eles precisam ter cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022. Aqueles que não receberam os recursos ainda podem fazer a autodeclaração para ter acesso ao benefício. O período vai até o dia 29 de agosto.

Confira a seguir o calendário do Auxílio Caminhoneiro:

Para para cadastramento Data do pagamento
22 de julho 9 de agosto – 1ª e 2ª parcelas
15 a 29 de agosto 6 de setembro – 1ª e 2ª parcelas
11 de setembro 24 de setembro – 3ª parcela
9 de outubro 22 de outubro – 4ª parcela
13 de novembro 26 de novembro – 5ª parcela
4 de dezembro 17 de dezembro – 6ª parcela

Os caminhoneiros que querem saber se tiveram ou não acesso ao dinheiro também podem baixar o app Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário