scorecardresearch ghost pixel



Banco Original cria conta compartilhada 100% digital; veja como solicitar

Nova conta compartilhada do Banco Original pode ser solicitada pelo aplicativo. Veja quem pode pedir o serviço e o passo a passo para realizar a mudança.



O Banco Original lançou uma conta conjunta para os correntistas. Agora os clientes poderão adicionar um segundo titular à conta compartilhada, permitindo então o acesso a todos os serviços. O parceiro poderá realizar ações como efetuar pagamentos, pedir novos cartões, fazer saques e algumas outras atividades financeiras.

Leia mais: Banco Original amplia oferta de CDB com rendimento de 200% do CDI

A novidade está disponível desde o último dia 15, segunda-feira. A conta compartilhada é 100% digital e descomplicada. O pedido é feito pelo aplicativo do Banco Original.

Conta compartilhada

De acordo com o Banco Original, não é preciso ter parentesco com a outra pessoa para pedir a conta em questão, mas é necessário que tenha mais de 18 anos.

A ideia de criar o serviço no Banco Original foi para atender a um pedido daqueles clientes que buscam controlar o orçamento de forma conjunta. Isso já é comum nos bancos tradicionais, mas está sendo visto como um diferencial por parte dos que são digitais.

Então para pedir a conta compartilhada é só acessar o aplicativo do Banco Original e solicitar a inclusão desejada. Após isso, é preciso clicar em “Conta conjunta” e adicionar o CPF do segundo titular, pois assim a pessoa convidada irá receber um convite por e-mail e também uma notificação pelo aplicativo.

Ao aceitar o convite, a próxima etapa é a validação, pois é necessária por questões de segurança. Só então o acesso à conta será liberado com todas as vantagens que o primeiro titular tem.

A princípio, segundo o Banco Original, só será possível ter um segundo titular que seja cliente do banco. Apesar disso, os planos são de incluir não correntistas em um futuro próximo.

Dessa forma, depois de incluir o segundo titular, a pessoa não vai mais precisar da aprovação para movimentar a conta. Ou seja, não será preciso consultar ninguém para fazer pagamentos ou aproveitar as outras opções disponíveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário