scorecardresearch ghost pixel



Benefício novo: 301 mil taxistas receberão R$ 2.000 em 10 dias

Auxílio para taxistas que é derivado da PEC Emergencial e está previsto para ficar disponível na segunda quinzena do mês. Veja como as parcelas estão sendo organizadas.



O mês de agosto chegou. As pessoas estavam ansiosas para que ele trouxesse todos os novos pagamentos dos benefícios criados pela PEC dos benefícios. Enquanto alguns estavam animados com o Auxílio Brasil que teve um aumento significativo, outros não veem a hora de receber o vale-gás que praticamente dobrou de valor.

Veja também: Auxílio para Taxistas: motoristas que não são proprietários de alvará também podem receber

Mas sabe quem terá motivos de sobra para comemorar de verdade? Os dois grupos de trabalhadores que tiveram benefícios criados apenas para eles. Sim, os taxistas e os caminhoneiros. Os auxílios serão válidos até dezembro.

Os novos programas são chamados de BEm Caminhoneiro e BEm Taxista. Eles buscam ajudar essas duas classes que têm sofrido muito nos últimos anos com a redução do lucro em seus pagamentos.

O principal motivo da criação desses benefícios é o fato de que o aumento do preço dos combustíveis tem gerado muitos problemas para trabalhadores do tipo.

Tanto os taxistas quanto os caminhoneiros autônomos estavam ficando no prejuízo graças aos gastos com combustível. Não é para menos que eles estavam fazendo bastante barulho com as suas reclamações. Para ajudar com a questão, ainda que de forma temporária, o governo liberou um benefício no valor de mil reais.

O dinheiro começa a ser pago já em agosto. Espera-se que ao menos 301 mil motoristas sejam beneficiados.

Esse número engloba apenas os taxistas, já que os motoristas de aplicativo acabaram ficando de fora do benefício. Segundo o governo, seria muito difícil conseguir gerir as informações para comprovar que eles trabalham com isso.

O principal problema seria o fato de que as empresas de transporte privado não cederiam s informações necessárias, então era mais fácil registrar os taxistas.  Com isso, eles vão começar a receber já nesse mês, porém em dose dupla!

A ideia do governo é pagar duas cotas em agosto para os taxistas e para os caminhoneiros. Originalmente a equipe gostaria de ter começado a pagar o benefício em julho, mas por causa dos trâmites da PEC isso não foi possível.

Para compensar, o mês atual receberá duas quotas, onde uma é referente ao mês passado. Isso significa que caminhoneiros e taxistas vão receber R$ 2 mil de uma vez. Os demais pagamentos de mil reais irão até o final do ano.

Vale lembrar que enquanto o BEm Caminhoneiro começa a ser pago já no dia 9 de agosto, os taxistas terão que esperar até a segunda quinzena de agosto para receber.

O pagamento é esperado para o dia 16 de agosto, podendo ser recebido também no dia 30 do mesmo mês para aqueles que acabaram se atrasando no processo. As próximas parcelas ainda não têm data definida. Tudo será revelado aos poucos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário