scorecardresearch ghost pixel



Carros mais desejados pelos brasileiros em 2022: veja top 10

Alguns motivos específicos fizeram desses automóveis os mais amados pelos brasileiros neste momento. Honda Civic continua liderando a lista.



Recentemente, a Webmotors divulgou o ranking dos carros preferidos do brasileiro no terceiro no presente momento de 2022. A lista foi ao ar na internet e aponta o Honda Civic como primeiro lugar. Depois aparece o seu concorrente direto, Toyota Corolla e o Chevrolet Onix em terceira posição.

Veja também: 5 carros populares com melhor custo benefício para fazer uma boa escolha em 2022

Civic e Corolla estão entre o queridinhos dos brasileiros

A pesquisa divulgada pela Webmotors Autonsights leva em consideração as buscas pelos modelos. Os dados dizem respeito ao último período de 2022 até o momento. Contudo, os primeiros colocados sempre figuraram bem no ranking. Aliás, o Corolla e Civic despontam com facilidade na lista.

De acordo com as informações, o Civic foi o carro mais procurado em três das cinco regiões brasileiras. Ele liderou as buscas no Sudeste, Centro-oeste e no Sul. Enquanto isso, no Norte e Nordeste o seu concorrente, Toyota Corolla, foi o mais pesquisado.

Por sua vez, o Chevrolet Onix é um dos veículos mais populares do país. A marca é querida por muitos consumidores e o veículo é tido como confiável e de bom custo-benefício.

Vale lembrar que até boa parte de 2021, o Onix liderava as vendas em sua categoria, entre os automóveis novos. Porém, a produção do modelo foi paralisada por conta da falta de insumos. A fabricação acabou sendo retomada recentemente, e tanto o hatch quanto o sedã já apareceram no top 10 das vendas.

Mais detalhes sobre os carros

O Honda Civic sempre foi um dos sedãs médios mais cobiçados do Brasil. Sua nova geração apelou forte par ao design esportivo/refinado. O modelo atual possui porta-malas de 525 litros (519 litros nas versões EXL e Touring). A tecnologia interna e o design interno são pontos fortes do carro. Além disso, a mecânica sempre foi elogiada pelos consumidores.

Por sua vez, o Toyota Corolla sempre incomodou o rival Civic. Aliás, em número de vendas, o Corolla é o campeão atual entre os dois. Ele é o sedã médio mais vendido do país neste momento. Um pouco menos esportivo, o carro aposta em sua personalidade de “classe”. O porta-malas comporta 470 litros, mas a tecnologia é de cair o queixo.

Por fim, de penetra entre os dois sedãs, o Chevrolet Onix tem a popularidade e confiança ao seu favor. A boa média de consumo, potência satisfatória, espaço e estilo renovado fazem dele um dos mais procurados. Em trechos de estrada, alguns modelos conseguem atingir 16,7 km/l.

Confira quais são os carros receberam mais propostas:

1º – Honda Civic

2º – Toyota Corolla

3º – Chevrolet Onix

4º – Volkswagem Gol

5º – Fiat Palio

Confira quais são os carros mais populares em vendas do Brasil em 2021:

Vale a pena aproveitar e conferir a lista dos carros mais procurados em vendas no Brasil em 2021, segundo a Webmotors.

1º – Honda Civic

2º – Toyota Corolla

3º – Chevrolet Onix

4º – VW Gol

5º – Volkswagem Jetta

6º – VW Golf

7º – Honda Fit

8º – Hyundai HB20

9º – BMW 320i

10º – Fiat Palio

*Fonte: Webmotors




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário