scorecardresearch ghost pixel



Chefe é DETONADO após demitir trabalhador que se atrasou pela primeira vez em 7 anos

História gerou uma calorosa discussão acerca se a rescisão foi legal ou não. Entenda como se desenrolou o caso!



Um caso inusitado acabou virando notícias na internet há alguns dias. Tudo começou quando um homem que vive Flórida (EUA) contou em um post no Reddit – rede social voltada para notícias e fóruns de discussão – a história do seu colega de trabalho que foi demitido por estar 20 minutos atrasado, coisa que nunca havia ocorrido em 7 anos de contratação.

Leia mais: Mulher endividada faz loucura após ser aprovada no cartão Nubank

O relato do trabalhador foi publicado no fórum “Antiwork” da plataforma de mídia social no começo deste mês. O usuário, cujo nome é u/No_StopItStepbro descreveu o ocorrido da seguinte forma: “Um colega de trabalho que nunca se atrasou em mais de 7 anos foi demitido pela primeira vez que chegou atrasado”.

O sucesso da postagem foi tanto que ela já acumula mais de 64 mil votos positivos e milhares de comentários criticando o posicionamento do chefe que demitiu o colaborador em razão do atraso. Além disso, a história gerou uma calorosa discussão acerca se a rescisão foi legal ou não.

Demissão nos EUA

A Flórida é um estado americano onde o emprego é livre, o que significa que as empresas podem demitir seus funcionários a qualquer momento, seja por qualquer motivo.

No entanto, existem algumas exceções, de acordo com o jornal diário Houston Chronicle. Como por exemplo, os funcionários não podem ser demitidos por “razões discriminatórias”.

“Rescisões baseadas em raça, rescisões baseadas em nacionalidade, religião e raça, assim como rescisões baseadas em gênero e rescisões baseadas em deficiência são discriminatórias e ilegais” destacou o jornal citando as leis de igualdade de oportunidades do país.

Outro ponto diz que os empregadores também não podem demitir funcionários tendo como justificativa “uma reclamação anterior alegando o descumprimento [do empregador] de regulamentos de saúde e segurança, descumprimento de leis salariais ou descumprimento de qualquer outro contrato estadual ou lei federal”.

Chefe é detonado e gera revolta

Ao consultar a seção de comentários, o usuário autor da postagem recebeu mensagens de todos os tipos, algumas delas à favor da demissão, alegando que o empregado “não foi profissional” ao chegar atrasado. Porém, boa parte das reações são de críticas ao chefe, que não ofereceu nenhuma solução ao funcionário antes de demiti-lo.

“[Ele não recebeu] uma notificação, um aviso verbal ou qualquer coisa – apenas deixe ir”, disse u/No_StopItStepbro. 

Na tentativa de reverter a situação, o autor da publicação e os demais colegas de trabalham planejam chegar atrasados em breve. “Ele [o chefe] precisa de nós, nós não precisamos dele”, acrescentou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário