scorecardresearch ghost pixel



Chuva, frente fria e NEVE? Mudança climática vem por aí!

Acompanhe o clima da sua região pelos próximos dias e se prepare para as alterações na temperatura que vêm por aí.



A previsão do tempo pode apresentar mudanças no decorrer desta semana. De acordo com a empresa de meteorologia, a Climatempo, em seu boletim divulgado nesta segunda-feira, 15. Frente fria, chuva e até mesmo neve marcam as mudanças climáticas no país. Confira como fica o clima a seguir!

Leia mais: Ar seco e frente fria: confira a PREVISÃO DO TEMPO desta semana

Neve e chuva

A partir da próxima quinta-feira, 18 de agosto, pode nevar nas serras Gaúcha e Catarinense. Já na região Centro-Sul, o período pode ficar chuvoso a partir desta quarta-feira, 17, diminuindo as temperaturas com a chegada de uma nova frente fria.

Esse fenômeno climático chega associado a um corredor de umidade vindo da Amazônia, que deve mudar o tempo também no Rio Grande do Sul. Chuvas pela tarde são esperadas em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, com ventos podendo atingir rajadas de até 80 quilômetros por hora.

A incidência de chuvas também ocorre na costa leste do Nordeste, com destaque para o leste de Sergipe e Alagoas, além do sudeste de Pernambuco. A intensidade dos temporais pode ser de moderada a intensa, com rajadas de vento e possibilidade de raios.

Tempo continua seco, mas com previsão de chuva

Mesmo com a queda nas temperaturas pela manhã, o tempo volta a esquentar nesta terça-feira, 16, em locais como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, existe a preocupação em relação à umidade do ar, que está abaixo dos 30%.

Não há incidência de chuvas no Tocantins, em boa parte do Pará e no centro-sul de Rondônia. Por outro lado, no Amapá, Roraima e Amazonas, a previsão é de queda d’água pela tarde por conta do calor, com possibilidade de trovoadas.

No Centro-Sul do Brasil, volta a chover no estado de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e em São Paulo. Dependendo da localidade, elas acontecem de forma isolada. Já em boa parte do centro e interior do país, o tempo segue firme e seco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário