scorecardresearch ghost pixel



CNH SUSPENSA: Fuja destes ERROS para não perder o documento

Conheça alguns dos principais motivos para a suspensão da CNH em 2022, cuja punição impede o motorista de dirigir por até 2 anos.



As novas regras atribuídas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda são motivo de dúvida por muitos motoristas. A dica é sempre ficar atento aos principais erros que levam a suspensão da habilitação em 2022 para não ter o direito de dirigir invalidado.

Leia mais: Auxílio Brasil: 8 milhões de benefícios são negados por ESTA razão

O ponto crucial é sempre acompanhar as atualizações e novidades impostas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Muitos condutores acabam perdendo o direito de dirigir e tornam a CNH suspensa por conta de infrações que poderiam facilmente ser evitadas.

No geral, a suspensão da CNH em 2022 torna o motorista impossibilitado a pegar no volante. Ou seja, ele fica sem poder dirigir por algum tempo. Aqueles que precisam de um veículo para trabalhar, por exemplo, devem ficar extremamente atentos às razões que levam a esse impasse.

Erros que podem gerar a suspensão da CNH em 2022

Antes de tudo, é importante frisar que o documento suspenso proíbe o motorista de pilotar qualquer tipo de veículo. O prazo desse “bloqueio” pode chegar a dois anos (24 meses), o que pode gerar grandes impactos na vida do condutor.

Para evitar que esse problemão, elencamos a seguir alguns dos principais motivos para a suspensão da CNH em 2022. A ideia é ajudar na conscientização e promoção do bem-estar no trânsito.

Por este motivo, esta são algumas das coisas que você não deve fazer enquanto pilota/dirige:

  • Recusar a passar pelo teste do bafômetro;
  • Praticar rachas;
  • Omitir socorro à vítima em caso de acidente;
  • Dirigir sob influência de álcool; e
  • Empinar moto.

CNH suspensa? E agora?

Ao ser notificado a respeito da suspensão da carteira, o motorista pode apresentar defesa e recursos no âmbito jurídico. Aqueles que tiverem a CNH suspensa podem enfrentar um período de quase 2 anos sem dirigir, dependendo da gravidade da infração.

Para ter o direito de dirigir de volta, o condutor precisa enfrentar uma série de burocracias, como passar pelo curso de reciclagem e das horas obrigatórias adicionais. Sendo assim, a recomendação é sempre se atentar às normas de trânsito e evitar que isso aconteça.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário