scorecardresearch ghost pixel



Confira se você precisa mesmo trocar seu chip com internet 4G pelo 5G

A nova geração de internet chegou ao mercado brasileiro recentemente e tem gerado algumas dúvidas em relação à troca de operadora, plano ou mesmo serviços que vêm sendo adquiridos para redes móveis.



A necessidade de trocar o SIM depende muito da empresa que está prestando o serviço, portanto, esteja atento às mudanças. Em geral, essa configuração tecnológica prioriza aplicações industriais, como a internet das coisas. Focada em aumentar a velocidade e processamento de informações, a automação de atividades gerenciais consegue aproveitar seus benefícios. 

Veja também: Saiba o que fazer usando o seu celular quando estiver com muito tédio

No Brasil, é possível que as pessoas interessadas em expandir a capacidade da própria internet móvel, possam garantir parte dessas vantagens. No entanto, a captação de sinal continua acontecendo, majoritariamente, pela rede 4G. Quem trabalha com streaming ou faz uso de alguma ferramenta que deve ser atualizada em tempo real, tende a ter um melhor custo benefício mudando. 

A mudança ou não do chip para usar o 5G vai depender da operadora que presta o serviço

A Claro oferece três modalidades e apenas uma delas requer a troca do chip

5G DSS: utiliza antenas e a frequência de 4º geração, potencializando a conectividade em locais onde não há muita cobertura.

5G NSA (Non Standalone): também usa antenas 4G, mas opera em alta frequência que se assemelham ao 5G.

O DSS e o NSA não exigem a troca de chip, porém, para o uso do SA, é necessário obter um chip disponível na loja da Claro.

Os serviços da Tim não precisam de um chip exclusivo para o uso do 5G

O 5G DDS e o NSA serão disponibilizados gratuitamente para os clientes da Tim, desde que o celular tenha compatibilidade e o local esteja dentro da área de cobertura.

O 5G SA dispensa a troca de chip, mas é necessário comprar um plano da Booster 5G, com 3 meses gratuitos e depois pagar mensalidades de R$15 e R$20.

A Vivo tenta se diferenciar oferecendo todos os tipos sem cobranças adicionais

Contando com 5G DSS e o NSA, o NA requer a troca do chip SIM, porém, não há custos adicionais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário