scorecardresearch ghost pixel



Saiba o que fazer usando o seu celular quando estiver com muito tédio

Seja na fila do banco ou em alguma outra situação que envolve ficar esperando alguns minutos, algumas pessoas se sentem incomodadas e sentem falta de uma atividade para se distrair.



É usual manter o celular na bolsa e ficar nas redes sociais procurando conteúdos interessantes que merecem compartilhamento e curtidas. Contudo, existem práticas mais produtivas que fazem o tempo passar rápido e ainda configura o smartphone. Entre tantos gadgets, os aparelhos atuais podem ser organizados, buscando facilitar o uso de todos os recursos. 

Veja também: Novo ranking lista melhores operadoras de celular no mercado brasileiro

Ficar rolando o feed do Instagram para conferir as novidades e tendências do meio digital é incrível, mas outras ações costumam ser igualmente satisfatórias. Dessa forma, você consegue otimizar sua rotina, criando o hábito de utilizar pequenos intervalos na resolução de problemas como pagar uma conta, responder mensagens urgentes e fazer compras. 

Entenda como você pode usar o celular em momentos de tédio para tornar sua vida mais produtiva 

Rever a organização da tela inicial

Aproveite esse tempo para melhorar o visual do seu celular e deixar na tela inicial aqueles aplicativos que você mais usa. Nas outras páginas, verifique apps que não são úteis e exclua, reorganizando as abas conforme o uso, como ‘’redes sociais’’, ‘’trabalho’’, etc.

Explorar o mundo pelo Google Street View

No Google Street View é possível observar vários pontos turísticos e conhecer as ruas mais famosas do mundo, então não deixe de conferir as vistas panorâmicas.



Fazer a manutenção do celular

Exclua arquivos em cache para liberar mais memória e em relação ao consumo de bateria, verifique quais plataformas estão recebendo notificações, estimulando o gasto de rede móvel.

Limpar caixa de e-mail e mensagens

Responda mensagens pendentes e exclua as caixas em desuso, criando pastas para organizar o e-mail automaticamente.

Procurar novas músicas e podcasts no streaming

Coloque em uma playlist e descubra novas músicas com tranquilidade ou escolha um podcast com um assunto do seu interesse. Nesse caso, essa ferramenta pode te ajudar nos estudos.

Descobrir no Letterbox novos filmes

O Letterbox é um aplicativo no qual as pessoas fazem resenhas e compartilham opiniões sobre diversas obras. Descubra nessa rede social títulos que tenham a ver com o seu gosto.

Conferir notícias do Google News

O Google News é um app gratuito de notícias, disponibilizando informações atualizadas sobre diversos assuntos.

Testar recursos da câmera e assistentes virtuais

Teste as possibilidades da assistente virtual e recursos do smartphone que podem ser úteis futuramente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário