scorecardresearch ghost pixel



Conheça alimentos que aumentam a produtividade como o café

Muitas pessoas precisam de um bom café antes de começar a rotina com energia, e alguns outros alimentos realmente têm esse efeito.



Em geral, a associação entre cafeína e disposição está correta, então não é por acaso que muitos suplementos voltados ao desempenho físico contém em sua fórmula essa substância.

Contudo, em excesso pode fazer mal e causar ansiedade em quem enfrenta determinadas condições psicológicas. Apesar disso, existem outros alimentos que têm a função de potencializar seu metabolismo. 

Veja também: Truques mágicos para tomar um café mais docinho sem colocar açúcar

Quanto mais produtos naturais e saudáveis você consumir, melhor para priorizar o cuidado em relação à saúde. Dessa forma, sempre observe os ingredientes de alimentos processados, buscando entender quais ingredientes estão presentes em sua constituição.

As calorias são importantes, porém, a quantidade de nutrientes é o um dos fatores principais ao avaliar um produto realmente proteico. 

Veja quais são os alimentos que conseguem potencializar sua concentração no dia a dia 

Chocolate 100% cacau

O cacau é uma fruta que apresenta flavonóides, responsável pela produção de antioxidantes. Dessa forma, fortalece o sistema imunológico e ainda garante boas doses de hormônios relacionados à satisfação, diminuindo a falta de ânimo. 

Peixes gordos

Os peixes com gordura boa oferecem ao organismo ômega 3, um dos elementos que atuam evitando o envelhecimento precoce. Sendo assim, salmão e atum são alimentos excelentes para garantir uma fonte natural dessa substância que ajuda na memória.

Cúrcuma

Ultimamente muitas pessoas têm adicionado um shot matinal de uma mistura com cúrcuma, porque ela ajuda a manter o organismo forte, combatendo doenças.

Amendoim e oleaginosas

Castanhas, amêndoas, amendoim e outras oleaginosas são excelentes fontes de gordura boa, que ajudam a manter bons níveis de concentração pelas propriedades que ajudam a regular o intestino, considerado o segundo cérebro.

Verduras escuras

As verduras escuras apresentam ferro e outras vitaminas do complexo B, essenciais para garantir que todas as terminações nervosas funcionem corretamente. Todos dependem desse fator no processo de aprendizado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário