scorecardresearch ghost pixel



Truques mágicos para tomar um café mais docinho sem colocar açúcar

Muitas pessoas querem ter uma vida mais saudável, mas consumir determinadas bebidas e alimentos sem o típico sabor doce pode parecer difícil, restando encontrar alternativas naturais.



O café é uma bebida versátil que pode ser incluída no café da manhã ou em outras refeições rápidas. No Brasil, a sua ingestão vem acompanhada de um produto adoçante, geralmente o açúcar branco. Apesar de conceder ao preparo um toque especial, o uso em excesso resulta em problemas de saúde, além de dificultar o emagrecimento. 

Veja também: O que é sensibilidade à cafeína: descubra se você tem e saiba como evitar os efeitos

Apesar de não serem tão conhecidas, existem inúmeras maneiras de adoçar sem utilizar apenas esse tipo de produto. Conhecer essas ideias te ajuda a manter o equilíbrio, garantindo o cafezinho da tarde sem culpa. Portanto, basta escolher um bom grão, porque os melhores cafés não precisam de incrementos para garantir uma boa experiência. 

Confira algumas dicas para você começar a aproveitar o seu café sem açúcar 

Escolha um café de qualidade

O processamento do grão de café é importante para garantir aroma e sabor especiais, sem deixar o paladar sentindo aquele amargor. Portanto, opte por marcas orgânicas ou que trabalham com produtos selecionados. 

Observe a torragem

A torra do café deve ser clara, ao contrário do que muitos acreditam, porque dessa forma não escondem imperfeições e estão mais frescos.

Atente-se às notas e ingredientes

Laranja, gengibre e outros ingredientes aromáticos podem estar entre os componentes, tornando o sabor mais complexo ou gostoso. 

Confira a data de validade e fabricação

Sempre confira a data de validade e ao transferir para um pote, anote o limite de consumo. O café vencido costuma ser mais amargo, quando não está intragável pelo tempo de decomposição.

Armazene o café corretamente

Em contato com o ar, o pó pode sofrer oxidação, então organize em um recipiente hermeticamente fechado, em temperatura controlada. 

Prefira o café em grão

Um pouco mais difícil de ser encontrado, o café em grão pode ser feito em momentos especiais. É preciso ter um aparelho para moer, obtendo uma mistura artesanal e muito saborosa. 

Tempo de preparo

Algumas cafeteiras oferecem essa opção de controlar o tempo de respingo, enquanto o café está sendo coado. Isso é importante para não amargar a bebida, preservando as suas propriedades. 

Temperatura da água ou quantidade de pó

Ao colocar água fervendo e muito quente acima do necessário, o café fica com um gosto amargo e ruim. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário