scorecardresearch ghost pixel



Conheça o produto químico cancerígeno que você pode estar usando na sua cozinha

Muitas substâncias manipuladas em laboratórios podem causar malefícios para a saúde humana, ao eliminar resíduos tóxicos, resultando em mutações genéticas e até o desenvolvimento de câncer.



Um grupo de estudiosos da Universidade do Sul da Califórnia, observou um componente que pode gerar preocupações futuras. O material está presente em plásticos e embalagens utilizados para armazenar e manipular refeições, o que gera certa urgência em levantar mais dados, especificando os riscos desses elementos disfuncionais, tão perigosos quanto os metais pesados. 

Veja também: Pesquisa mostra que alimentação pode combater efeitos da velhice

O sulfonato de perfluoroctano (PFOS) costuma ser encontrado em itens desenvolvidos a partir de perfluoralquil (PFAS). Análises em laboratório resultaram em informações que estão preocupando médicos.


Isso porque a substância tem grandes chances de inviabilizar algumas funções biológicas no organismo humano e também de animais. Empresas continuam apostando nessas fórmulas, procurando reduzir custos e elevar a produtividade. 

De extrema importância para a durabilidade do plástico, o material também causa danos à saúde 

Usado em grande escala pela indústria, o perfluoroctano estabelece ligações químicas importantes. A sua função está ligada à anti aderência, impermeabilidade e resistência.

Esses fatores são importantes na confecção de plásticos, mas não tem levado em conta a saúde de quem usa objetos que apresentam em sua composição, materiais cancerígenos. 

Ao comprar fast food, roupas impermeáveis, garrafas e panelas, as pessoas podem estar aumentando de 4 a 5 vezes a chance de desenvolver um câncer no fígado.

As análises ainda são iniciais, só que estão embasadas em outros tipos de polipropileno que causam danos ao meio ambiente, além de alterar a multiplicação de células, estimulando reações cancerígenas. A transparência em relação ao consumidor sobre certos conteúdos precisa ser adotada, visando um consumo que seja consciente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário