scorecardresearch ghost pixel



Conheça traços de personalidade que impedem as pessoas de perder peso

Além da estética, às vezes o desejo de ver um número menor na balança está ligado à saúde, diminuindo a disposição no dia a dia, que leva a uma série de problemas emocionais. Além da estética, às vezes o desejo de ver um número menor na balança está ligado à saúde, diminuindo a disposição no dia a dia, que leva a uma série de problemas emocionais.



O ciclo vicioso da culpa pode estar ligado à personalidade e características pessoas vinculadas a uma alimentação saudável ou rotina de exercícios.

Os pensamentos ruins estão ligados às experiências e fatores internos, começando pelas escolhas. Para começar a mudar os hábitos, é necessário iniciar pela mentalidade, eliminando barreiras que atrapalham a rotina. 

Veja também: 4 hortaliças que melhoram a memória e ajudam a emagrecer

O CSIRO Study realizou um levantamento, estipulando 6 tipos de personalidades quando o assunto é emagrecimento.

Os padrões comportamentais que foram definidos te ajudam a reconhecer quais as suas fraquezas. Sendo assim, facilita a escolha da melhor estratégia focando não só na perda de gordura, mas nos benefícios voltados ao metabolismo como um todo.

Reconheça qual a sua personalidade e tente atuar na causa que te impede de seguir corretamente uma rotina saudável.

Pensador: as pessoas que costumam analisar e focar nos objetivos, adotando uma postura crítica em relação a si mesmas, costumam se abalar facilmente pelo estresse e ansiedade. Procure formas de relaxar e dormir melhor, controlando seus sentimentos ao focar no presente.

Batalhador: começa rapidamente a traçar um objetivo, com muita pressa de atingir resultados rápidos. Nesse caso, a compulsão acaba sendo uma consequência, resultando em más escolhas alimentares pela falta de se adaptar aos poucos à nova vida.

Ansioso: estão profundamente tristes em relação aos hábitos, mas não conseguem mudar e precisam de ajuda médica. Ao tentar encontrar uma solução, buscam como saúde mais alimentos e bebidas em exagero. Do desequilíbrio emocional às doenças, o auxílio profissional não pode ser negligenciado. 

Agradável: apesar de ter uma certa resistência para começar, conseguem receber estímulo externo, conseguindo alcançar bons resultados ao conhecer determinados lugares propensos a uma boa alimentação e exercícios.

Foodies: são apaixonados por comida e procuram fazer receitas, adaptando alimentos ao seu estilo de vida, conquistando uma dieta equilibrada.

Social: precisam entender que o momento de diversão requer certa flexibilidade, permitindo-se usufruir de algumas refeições diferentes aos finais de semana. Nesse sentido, a culpa precisa ser administrada. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário