scorecardresearch ghost pixel



CONSIGNADO do Auxílio Brasil é usado para aplicar GOLPES no país; veja como se proteger

Empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.



A notícia sobre a liberação de empréstimos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil ganhou força nos últimos dias. Com isso, algumas pessoas de má índole estão se aproveitando da situação para aplicar golpes em muitos brasileiros.

Leia mais: Banco Central publica portaria com novas regras de adesão ao PIX

A medida provisória que cria o consignado para Auxilio Brasil foi aprovada no Congresso Nacional, mas ainda aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Isso significa que o texto ainda não está valendo e que ainda não é possível contratar o crédito.

Aproveitando-se da desinformação sobre o tema, golpistas estão enviando ofertas de empréstimos nessa modalidade para milhares de pessoas todos os dias. Na maior parte das vezes, esses criminosos solicitam dados pessoais do cidadão via ligação telefônica ou mensagem no WhatsApp.

Os dados são utilizados posteriormente na contratação de cartões de crédito e outros empréstimos, tudo isso sem o conhecimento da vítima.

Para evitar que isso aconteça, jamais forneça informações pessoais via WhatsApp ou telefone, especialmente para pessoas que afirmam estar realizando pré-cadastros para o consignado do Auxílio Brasil. E lembre-se: os empréstimos ainda não estão disponíveis.

Quando será lançado?

O documento que amplia a modalidade foi encaminhado para sanção do presidente Jair Bolsonaro no último dia 14 e precisa ser sancionado até 3 de agosto. Essa é última autorização que a medida precisa receber para sair do papel.

Se Bolsonaro não sancionar a medida provisória dentro do prazo, ela receberá a chamada sanção tácita, uma aprovação “automática”. Contudo, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou que o presidente deve sim conceder a autorização.

“A previsão é que na semana que vem o presidente Jair Bolsonaro esteja sancionando a lei que garante o consignado para as famílias em situação de vulnerabilidade social, editando também um decreto regulamentando essas medidas para que já no mês de agosto esteja disponível nas instituições financeiras para que as famílias possam fazer o empréstimo consignado. Então nosso planejamento é para que o presidente a partir de semana que vem faça a sanção dessa lei”, disse em entrevista à TV Record.




Voltar ao topo

Deixe um comentário