Todo mundo adora testes e desafios que envolvam uma boa ilusão de ótica. É interessante perceber como nem sempre enganar o cérebro é uma tarefa complicada. Pequenos detalhes em algumas imagens e até vídeos são capazes de “bugar” a mente de qualquer internauta. A boa notícia é que as redes sociais, sites e toda a internet está repleta de ótimas opções do gênero para gerar entretenimento.
Veja também: Só 1% consegue ver! Ilusão de ótica surpreendente viraliza
Decifre a ilusão de ótica no vídeo: corvo ou coelho?
Uma ilusão de ótica bem interessante é que o perfil Imgur publicou em sua conta oficial no Twitter. Trata-se de um vídeo onde uma pessoa está acariciando um animal. Resta saber se ele é um corvo ou um coelho.
Rabbits love getting stroked on their nose pic.twitter.com/aYOZGAY6kP
— Dan Quintana (@dsquintana) August 18, 2019
“Eu acho que há algo errado com o seu coelho”, a equipe escreveu. No entanto, a história tomou fôlego quando o cientista Dan Quintana compartilhou o tuíte, com a legenda “Coelhos adoram ser acariciados no nariz”. Foi aí que os usuários da rede social em questão ficaram “Espera… mas é um coelho ou um corvo?”, diz o texto da publicação.
Os comentários se dividem entre as pessoas que afirmam ver claramente um coelho e as outras que dizem se tratar de um pássaro, possivelmente um corvo.
Vídeo remonta imagem famosa de 1982
O vídeo em questão remete a uma imagem de ilusão de ótica famosa, criada em 1982. Nela é possível ver um desenho do que claramente é uma ave, ou melhor: um coelho. Enfim, brincadeiras à parte, o desenho representa exatamente os dois animais.
No entanto, no vídeo publicado nas redes sociais, o animal em questão é um corvo mesmo. O original foi publicado há mais de dois anos por Paige Davis, que é uma cientista e trabalha no World Bird Sanctuary.
“Ao primeiro direcionar a atenção do espectador para o nariz, eu estava tentando distrair os espectadores das orelhas e do bico, uma das claras revelações de que se tratava de um vídeo de um corvo — um corvo de pescoço branco para ser preciso”, afirmou ela.