scorecardresearch ghost pixel



Deixe seu WhatsApp Web à prova de curiosos com ESTAS dicas simples

O aplicativo de mensagens ficou ainda mais famoso depois que disponibilizou uma versão para navegadores, facilitando a atividade de muitas empresas e estudantes, devido à praticidade.



O WhatsApp Web pode ser usado no computador, facilitando o envio de mensagens enquanto são realizadas tarefas de escritório. A última atualização permitiu que o celular ficasse conectado à internet ou ligado, garantindo ainda mais autonomia. Com essa flexibilidade, o público aumentou consideravelmente, mas é preciso lembrar de boas práticas ao usar essa versão. 

Veja também: Agora é possível localizar perfis em mapa do Instagram; veja mais

Normalmente, esse modelo costuma ser utilizado no ambiente profissional, já que prioriza a organização. No entanto, ao deixar seu notebook aberto, há o risco de que alguém veja seu perfil.

Dessa forma, torna-se necessário tomar cuidado com redes públicas também, nas quais muitos golpistas procuram vítimas, buscando interceptar dados importantes. Nesse caso, o perigo não está restrito apenas ao computador, mas a outros dispositivos. 

É preciso estar atento às possibilidades de invasão ao usar o WhatsApp Web

Em outros dispositivos que não pertencem a você, é bom ficar atento para não esquecer a conta logada. Mesmo fechando a aba, a plataforma fica salva e quem acessar depois vai ver o seu bate-papo involuntariamente. Felizmente existem algumas maneiras de evitar que qualquer um tenha acesso aos seus envios, protegendo sua privacidade. 

Antes de tudo, sempre confira no smartphone aparelhos conectados, verificando se ninguém está monitorando suas conversas. Prefira o uso do WhatsApp em navegador anônimo, seguindo o atalho no teclado: Ctrl + Shift + N. 

A partir dessa ferramenta, ao finalizar uma sessão nos navegadores, todo o histórico será apagado automaticamente. Isso é extremamente importante, mesmo em espaços familiares, dado que informações pessoais são facilmente encontradas nas redes. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário