scorecardresearch ghost pixel



Desafio de lógica: encontre o número que está faltando nas estrelas

Descubra qual é o número que está faltando no desafio de lógica das três estrelas. A resposta vai exigir o mínimo de conhecimento matemático para ser capaz de resolver os cálculos.



Os desafio e testes estão cada vez mais populares pela internet e possuem versões para agradar todo o tipo de público. Neste caso, vamos lhe apresentar um ótimo e complexo desafio de lógica, mas a resposta será bem simples, como sempre. O grande problema está em chegar ao resultado adivinhando o procedimento correto.

Veja também: 1, 2 ou 3 animais na imagem? Ilusão de ótica pode esconder segredos

Sua meta neste desafio de lógica é descobrir qual é o número que está faltando nas estralas desenhadas na imagem. Muitas pessoas já tentaram chegar à resposta desse quebra-cabeça matemático, mas poucos foram os que obtiveram sucesso na empreitada. Vale a pena tentar e ver se você fará parte do seleto grupo de grandes mentes lógicas.

Qual é o número que falta nas estrelas?

Como mencionado acima, seu objetivo é descobrir o número que está faltando nas estrelas da imagem. Para fazer o desafio de lógica, basta seguir as instruções que estão discriminadas a seguir.

O teste funciona da seguinte maneira: existem três estrelas com números espalhados ao seu redor, todos eles pintados em preto. Você verá que no centro de cada uma delas também há um algarismo pintado de preto, com exceção da terceira estrela, a qual possui um ponto de interrogação (?).

Logo, sua tarefa é a de descobrir qual é o número que deveria estar no lugar da pontuação. Para isso, é preciso entender a lógica por trás do desafio, com base nos números que cercam cada uma das formas.

Qual é a resposta para o desafio de lógica?

A resposta para este desafio não é tão simples quanto parece, já que você precisa somar os números que estão nas pontas inferiores com o da ponta superior, depois é preciso subtrair pelos números que estão nas duas pontas laterais.

Sendo assim, a resposta é a seguinte:

Primeira estrela: 2 + 4 + 8 – 3 – 7= 4;

Segunda estrela: 6 +2 +4 – 1 – 9 = 2;

Terceira estrela: 4 + 8 + 6 – 5 – 3 = 10.

Portanto, a resposta que você estava procurando é o número 10.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário