scorecardresearch ghost pixel



Desafio de lógica: qual é o número que está faltando na sequência

Tente encontrar qual é a resposta correta para a sequência de contas matemáticas que foi proposta neste desafio. Você terá que usar todo o raciocínio lógico que possui.



Você é bom em resolver problemas matemáticos? Este é um desafio de lógica no qual 97% das pessoas costumam falhar. Aproveite um momento breve tranquilo para tentar encontrar a resposta, já que ela não é tão complicada quanto parece.

Veja também: Tente não bugar sua mente contando quantos filhotes há neste desafio

Ao olhar para a foto, naturalmente você vai achar que existe algo de errado nas contas, no entanto, é preciso ficar atento. Os detalhes são as peças fundamentais para resolver o desafio de lógica rapidamente.

Diferentemente de outros testes do gênero, este não possui um tempo máximo que possa ser resolvido. Ainda assim, o ideal é não demorar tanto para conseguir encontrar a lógica por trás do problema.

Como resolver o desafio de lógica matemática?

FOTO: LA RAZÓN

Para resolver esse desafio, você precisa se atentar a todos os detalhes que estão presentes nele. Não basta apenas somar um número com o outro para encontrar o resultado. Caso contrário, 5 + 8 seria igual a 13, certo? Porém, essa não é a resposta que o teste pede de você.

Observe cada um dos números para entender qual é a sequência do desafio de lógica. Afinal, as contas feitas acima do enigma não estão ali à toa, elas servem como base para a sua resposta.

Cuidado com o spoiler: veja o resultado

Se você já cansou de tentar encontrar um número que possa oferecer algum tipo de fundamento, tudo bem. Vamos mostrar como resolver esse teste.

Repare que a primeira conta está correta – 1 + 4 é igual a 5, mas isso serve apenas para dar o start no desavio. O resultado que você quer encontrar é o 34.

A lógica é somar o resultado anterior com a soma presente, ou seja:

1 + 4 = 5;

2 + 5 (+ o resultado anterior: 5) = 12;

3 + 6 (+ o resultado anterior: 12) = 21;

5 + 8 (+ o resultado anterior: 21) = 34.

Compartilhe o teste e veja se os seus amigos são capazes de desvendar a resolução por conta própria.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário