scorecardresearch ghost pixel



Desafio de nível elevado: você deve conseguir encontrar o panda

O desafio de encontrar o panda tem deixado muitas pessoas em estado de choque, pois o que parecia simples é, na realidade, bem mais difícil. Tente encontrar o panda no desenho.



Em princípio, não parece ser algo tão difícil conseguir encontrar um urso panda escondido na imagem. São vários elementos que a compõem, em cores branca e preta, mas um olhar cuidadoso deve bastar, certo? É isso o que muita gente pensa, mas a verdade é que o desafio se tornou bem mais complexo do que deveria ser.

Veja também: Encontre o erro na imagem: você tem apenas 15 segundos para concluir o desafio

Teste para encontrar o panda viraliza nas redes sociais

A dificuldade para conseguir encontrar o panda escondido na imagem é tanta que o desafio viralizou rapidamente em diversas redes sociais pelo mundo. O nome do teste ficou conhecido como “The Hidden Panda”, ou “O Panda Escondido”, se for traduzido de forma livre para a língua portuguesa.

A dificuldade de chegar à resposta certa de onde o panda está escondido concentra-se na quantidade dos elementos e de como eles estão dispostos. Claro que o formato do panda foi meticulosamente pensado para dificultar ainda mais a tarefa.

No entanto, o cérebro se confunde diante de tantas imagens. Seria como se as estruturas de processamento da sua mente se embaralhassem tentando encontrar um urso perdido em meio a bagunça.

Onde está o panda no teste de percepção?

A prova da dificuldade em resolver o desafio está na ausência de um tempo estimado como limite. Normalmente, muitos desafios de lógica contam com um tempo limite que deve ser obedecido para concluir o problema com sucesso.

Encontrar o panda exige tanta atenção que não seria possível estimar um tempo para que o objetivo seja concluído. Sendo assim, se você ainda não encontrou o animal, tudo bem, vamos te dar a resposta aqui.

O panda está na parte esquerda da imagem e você conseguirá ver as orelhas, os olhos, o focinho e a boca, mas apenas isso. Como cada estrutura parece um elemento individual, fique difícil ligar os pontos e se concentrar apenas no ursinho escondido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário