scorecardresearch ghost pixel



Desafio para gênios: mexa apenas UM palito para resolver o teste de lógica

Para completar esse desafio de lógica com sucesso, apenas um palito entre tantos deve ser movido. Qual escolher? É melhor decidir com sabedoria.



Você já deve ter percebido que os desafios que mexem com a cabeça da gente estão se tornando cada vez mais comuns de serem encontrados por aí. Eles têm viralizado até mesmo nas redes sociais. Sendo assim, é muito natural ver pessoas – que passavam muito tempo consumindo bobagem – agora concentradas e tentando resolvê-los.

Veja também: Apenas um elemento dessa imagem não se repete. Será que você consegue dizer qual é?

Os melhores dos testes são aqueles que fazem com que você precise refletir muito antes de chegar em algum lugar. No caso do desafio de hoje, já adiantamos que você terá que pensar muito antes de decidir o que fazer. A resposta para ele pode até parecer um tanto quanto simples, mas basta uma simples olhada para saber o quão difícil pode ser.

Há algumas regras básicas para a brincadeira, é claro, pois tudo o que você pode fazer é mover um dos palitos de fósforo para fazer com que o desafio seja solucionado. Dessa forma, a conta precisa bater com o resultado. Apenas não se esqueça: se estiver muito difícil, a dica de ouro é ter em mente que a conta é realmente uma soma. O sinal de igual não precisa ser alterado! Bem, agora chegou o momento. Olhe e descubra qual é o palito precisa ser movido.

Se já se cansou de procurar porque está tendo dificuldade para chegar à solução final, vamos te dar mais uma dica que pode mudar todo o jogo. O resultado da conta é mesmo igual a 19. Com isso, você tem que mexer em um dos palitos do lado esquerdo da imagem. Isso quer dizer que precisará mudar o 8 ou 4.

Mas qual será? Olhe novamente na ilustração e depois volte aqui para saber mais.

Encontrou o palito certo? Parabéns! Ah, não conseguiu? Bem, tudo o que precisava fazer era tirar o palito do meio do número 4, então colocá-lo na vertical, embaixo do que acabou ficando sozinho.

Dessa forma, teria o número 11 no lugar do 4. Sendo assim, 8 irá se somar ao 11 e 19 como resultado 19: a resposta final do teste. Gostou dele? Não esqueça de compartilhar com mais pessoas para ver se elas são capazes de te passar nesse desafio. Se quiser reunir várias, crie uma competição e veja quem vai resolver o mistério primeiro.

Para tornar tudo mais emocionante ainda, pode adicionar um cronômetro e determinar um tempo limite para cada um tentar resolver o cálculo. Ganha aquele que resolver em menos tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário