scorecardresearch ghost pixel



Descubra onde está a garota nesta ilusão de ótica interessante

Seu objetivo é o de encontrar uma garota na ilustração que aparenta ser a de um velho barbudo. Em quanto tempo você é capaz de completar o teste? Descubra.



O teste de ilusão de ótica proposto neste artigo é bem simples, embora não seja fácil. Você deve encontrar a garota escondida na imagem o mais rápido que puder.

Veja também: Onde está a cabeça da criança? Ilusão de ótica está enlouquecendo web

Sim, existe uma garota desenhada na ilustração que, aparentemente, mostra apenas o rosto de um homem barbudo formado por elementos estranhos da natureza, como uma árvore morta, por exemplo.

Como funciona e o que é uma boa ilusão de ótica?

A primeira coisa que precisa ficar clara é o significado de uma verdadeira ilusão de ótica. Para ilustrar com um exemplo simples, imagine uma miragem. Trata-se de uma paisagem que se apresenta para qualquer pessoa, mas que se trata apenas de um devaneio, ou seja, é fruto da imaginação pessoal. Aquela paisagem bela que algumas pessoas contemplam não passa de um delírio.


Substâncias químicas, cansaço extremo, estresse e problemas mentais fazem com que seres humanos tenham alucinações. Esse efeito pode ser comparado ao de uma ilusão de ótica. Em todo caso, estamos lidando com algo que “parece ser, mas não é”.

Dessa maneira, a ilusão trabalha tentando sempre enganar o seu cérebro. Ela aparece como uma imagem de algo sem sentido ou com sentido deturpado, mas que é assim apenas por consequência da interpretação difusa da mente.

Onde está a garota no teste de ilusão de ótica?

A garota escondida no teste de ilusão de ótica está bem visível, na imagem, mas como se trata de uma ilusão, é preciso vencer as distrações da mente.

Olhe para o nariz do homem barbudo. Pronto! Você encontrou onde está a garota sentada de costas e utilizando um chapéu. Ao que tudo indica, ela aprecia as montanhas que compõem o fundo do desenho.

Compartilhe a imagem para seus amigos e, a fim de deixar o teste mais interessante, estabeleça um tempo para que eles consigam encontrar a garota. Algo em torno de 20 segundo deve ser o suficiente para completar o teste.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário