scorecardresearch ghost pixel



Onde está a cabeça da criança? Ilusão de ótica está enlouquecendo web

Você pode olhar quantas vezes quiser, mas sempre achará que a criança está sem cabeça. Entenda o que acontece com esse efeito bizarro de ilusão de ótica.



Algumas fotos e imagens podem gerar efeitos de ilusão de ótica surpreendentes. É o caso da imagem que viralizou nas redes sociais onde um menino está nas costas de um homem, mas parece estar sem cabeça. Basta olhar para a cena que a primeira impressão é exatamente essa.

Veja também: Menos de 1% das pessoas consegue resolver! Confira a ilusão de ótica

Afinal de contas, onde está a cabeça da criança que parece estar se divertindo com o adulto na piscina? Se você ficou curioso sobre o fato, a gente te explica o que aconteceu e qual é o truque de ilusão de ótica.

Ilusão de ótica ou montagem na foto da criança sem cabeça?

Embora muitos internautas acreditem que a foto se trata de uma montagem feita em algum software de edição, a verdade não é essa. O que acontece é que o ângulo em que o clique foi feito acaba gerando um efeito de ilusão de ótica bem interessante.

Seria como se a cabeça do menino e do adulto tivesse se fundido em apenas uma estrutura. Na verdade, as duas pessoas estão na foto e é possível entender quem é quem se o seu olhar for um pouco mais cuidadoso.

Onde está a cabeça da criança na imagem?

Se você ainda não conseguiu visualizar onde está a cabeça da criança, saiba que a orelha pertence ao menino, da mesma forma que a parte de trás da cabeça. Repare que do lado da testa há uma divisão.

Essa divisão separa a cabeça do adulto e da criança. No entanto, por um efeito de assimilação, seu cérebro demora para entender quem é quem na imagem. As cores de pele são semelhantes e os cabelos ficaram alinhados de uma maneira que parecem representar apenas um indivíduo. Esses elementos produzem o tal efeito de ilusão de ótica mencionado acima.

Olhe com atenção e você perceberá onde está cada uma das pessoas. Aproveite para mostrar a imagem para seus amigos e ver se eles são capazes de perceber a diferença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário