scorecardresearch ghost pixel



Descubra se você é do tipo de pessoa que prefere a solteirice e dispensa a vida a dois

O relacionamento, seja namoro ou casamento, é a meta de muitos que desejam ter alguém ao seu lado para compartilhar as conquistas e desafios.



As ideias que as pessoas têm do que é certo ou errado estão mudando cada vez mais rápido. Há alguns anos, ficar solteiro após determinada idade não era bem visto pela maior parte da sociedade. Diante de novos valores, determinados indivíduos conseguem assumir com tranquilidade que se sentem bem vivendo o período de solteirice. 

Veja também: Não faça isso se você quer ter um relacionamento de sucesso; veja as dicas

No entanto, esse desejo de querer passar a maior parte do tempo sozinho, apresentando maior seletividade em relação às relações humanas, pode ser explicado pela psicologia. A personalidade de cada um assume certos riscos ou evita se expor a algumas experiências sociais, moldando sua forma de agir em diversas situações. 

Como você pode descobrir se é uma pessoa que prefere a solteirice ou um relacionamento 

Conforme mencionado, todos desenvolvem determinadas características determinadas por fatores biológicos e culturais. Dessa forma, cabe examinar cada uma dessas variáveis, entendendo a partir do autoconhecimento, qual a vida amorosa ideal. Sendo assim, é preciso compreender a divisão que os psicólogos fazem acerca da personalidade humana.



De acordo com os testes de personalidade mais usados no mundo, as pessoas se classificam em cinco categorias, por exemplo, uma mulher pode ser introvertida ou extrovertida, estar mais propensa a ter uma boa estabilidade emocional ou ser neurotípica. Isso varia e exige um constante exercício de perceber os próprios pensamentos e atitudes.

Responda as perguntas a seguir e tire as suas conclusões, lembrando que se você apresentar mais características voltadas a ser extrovertido, tem abertura ao novo e menos estabilidade emocional, costuma se sentir melhor em relacionamentos que não exigem compromisso. Lembrando que os cinco fatores da psicologia são: extroversão, neuroticismo, socialização, realização e abertura à experiência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário