scorecardresearch ghost pixel



Descubra se você está carregando seu iPhone de maneira errada

A recarga da bateria de um celular é importantíssima e reflete no seu desempenho, resultando em boa performance ou não, porque qualquer prática inadequada tem o potencial de danificar o aparelho.



Um iPhone costuma custar caro, então é importante cuidar bem do dispositivo, garantindo uma boa durabilidade. Dessa forma, você pode economizar em manutenção e trocas. Entre os fatores de cuidado com um smartphone, o mais relevante está ligado ao carregamento, que chega a resultar em certos erros, causando prejuízos.

Veja também:  Este recurso do iPhone irrita muita gente – aqui está como desativá-lo

Apesar de parecer simples, certas atitudes relacionadas a esse momento costumam causar desgastes nos aparelhos. Sendo assim, ao ser considerada uma atividade fácil, apenas deixar o celular na tomada, é necessário redobrar a atenção quanto a alguns componentes. Identificar se você está cometendo algum erro e corrigi-lo rapidamente impede que o seu carregador deixe de funcionar. 

Conheça os principais erros na hora de carregar um celular para quem tem iPhone

Usar o método de carregamento antigo

Para potencializar a recarga do iPhone é possível usar um adaptador de energia de 20 watts, com cabo USB-C de luminárias. A partir da 8º geração é possível fazer essa adaptação, recarregando a bateria em até 50% menos tempo. Contudo, procure fazer isso apenas quando estiver com muita pressa. 

Não carregue o seu celular no computador

Apesar de existir essa possibilidade, além de ser perigoso porque pode superaquecer o computador e o celular, o processo pode levar mais tempo. Sempre prefira deixá-lo na tomada à noite, para evitar ficar mexendo no iPhone enquanto ele está conectado. 

Não mexa em nenhum dispositivo eletrônico que está recarregando a bateria

Em determinados aparelhos, isso pode atrapalhar o carregamento e estragar a estrutura do carregador. Só abra uma exceção se for um assunto urgente, mas procure manter a bateria sempre carregada.

Busque configurar o seu celular para economizar bateria

Quando não estiver usando o smartphone, deixe-o no modo de economia de bateria e também reduza a luz da tela, deixando no modo escuro. Essas funcionalidades reduzem o consumo de carga. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário