scorecardresearch ghost pixel



Este recurso do iPhone irrita muita gente – aqui está como desativá-lo

Se as pop-ups do Shake para desfazer do iPhone costumam te irritar profundamente, confira o passo a passo para desabilitar o recurso de uma vez por todas no celular.



O Shake para desfazer é um recurso do iOS que está presente desde versões bem antigas do iPhone. Ele permite que o usuário apague um texto apenas agitando o aparelho. Mesmo que o recurso tenha sido criado como uma maneira de acessibilidade para quem tem alguma limitação de movimentos, ele pode ser um empecilho no uso diário do dispositivo.

Veja também: iPhone 14: devo esperar o lançamento ou comprar um aparelho agora?

Shake para desfazer no iPhone gera incômodos ao longo do tempo

Se você não precisa usar a ferramenta e ainda não aprendeu como desativá-la, deve ter passado por alguns maus bocados ao longo dos últimos anos. Pois uma mexidinha na hora errada fará com que uma pop-up surja questionando se você quer desfazer o texto. Isso pode acontecer até mesmo depois de ter eliminado uma parte da escrita de modo consensual.


Fato é que os usuários de iPhone que não usam o recurso devem aprender a desativar sua execução. Ainda que não seja lá um grande incômodo, ele pode atrapalhar e até irritar os afazeres comuns dentro do smartphone.

Como desativar o recurso Shake para desfazer no iPhone?

Para desativar o recurso dentro do seu iPhone, siga as seguintes instruções que também foram compartilhadas pelo portal Tom’s Guide:

1 – Abra as Configurações, role para baixo e toque em Acessibilidade;

2 – Toque em Touch ou Tocar;

3 – Toque no botão Shake para desfazer e consiga desativar a ferramenta.

Caso queira reutilizar a aplicação é só seguir todos os passos e pronto, você terá a opção de voltar ao seu iPhone.

Depois de observar cada uma das etapas corretamente, você poderá dizer adeus às perturbações das pop-ups. A usabilidade do smartphone ficará bem mais agradável sempre que desejar navegar pela web, responder um e-mail ou alguma mensagem dentro de aplicativos específicos.

Aproveite para compartilhar com seu amigo que também tem um iPhone e se irrita bastante com a mesma funcionalidade que vem de fábrica instalada no iOS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário