scorecardresearch ghost pixel



Embraer abre 1.000 vagas para capacitação na área de tecnologia

A segunda edição do Social Tech da Embraer é voltado exclusivamente para pessoas negras. As inscrições seguem até setembro. Saiba o que programa oferece e como se inscrever.



Recentemente a Embraer abriu as inscrições para o programa Social Tech. É a segunda edição da iniciativa voltada para a aceleração de carreiras em tecnologia. São mil vagas disponíveis, mas vale se atentar ao fato de que todas elas são exclusivamente para pessoas negras. Saiba agora como se inscrever para a capacitação.

Leia mais: Embraer libera primeiras imagens de táxi voador brasileiro

O prazo para participar vai até setembro. Serão 244 horas de curso com uma duração total de três meses. De acordo com a fabricante, podem participar as pessoas que fazem parte dos grupos sub-representados. A proposta é capacitar os alunos com toda a qualificação técnica necessária e exigida pelo mercado de tecnologia.

Social Tech

Os estudantes encerrarão o curso com todo o embasamento teórico para aproveitar as vagas oferecidas pelo mercado de tecnologia, tendo em vista que o setor é um dos que mais emprega hoje no Brasil e no mundo todo.

De acordo com a programação do Social Tech, os alunos vão aprender a linguagem de programação Python, do básico ao avançado, além de aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação.

O programa usa a metodologia do bootcamp, que nada mais é que um treinamento intensivo. As aulas serão remotas e com foco no desenvolvimento de novos conhecimentos em na área. O programa é considerado imersivo, prático e interativo.

O programa seletivo tem seis etapas, sendo elas: inscrição; cadastro; teste de perfil; teste de raciocínio lógico; análise de perfis e resultado. Por meio do Social Tech, os estudantes poderão fazer parte do banco de talentos da Embraer, assim como aproveitar as oportunidades de trabalho oferecidas por empresas parceiras.

As aulas começam em 27 de setembro. Ao final, todos receberão um certificado.

As inscrições seguem até 18 de setembro e estão sendo realizadas no site oficial da fabricante. O bootcamp será por meio da XP Educação. As bolsas são 100% gratuitas. O programa de formação em questão conta com professores experientes e atividades práticas para auxiliar os inscritos no curso durante a aprendizagem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário