Entenda porque o seu iPhone vai começar a receber mais anúncios

Muitas pessoas estão fugindo das propagandas que às vezes interrompem atividades em aplicativos ou sites, portanto, não é raro ver reações de indignação em relação a esse comunicado.



O sistema Android não economiza muito nos anúncios, mas os dispositivos da Apple costumam controlar o excesso das mídias.

A mudança não é inédita, porque os gadgets de Bolsa, Notícias e a própria Apple Store mostram algumas publicidades. Contudo, os usuários não se incomodavam, mesmo porque eram banner sutis e que não chegavam a atrapalhar a navegação. 

Veja também: Este recurso do iPhone irrita muita gente – aqui está como desativá-lo

Os testes em relação ao aumento de conteúdo publicitário, buscando arrecadar verba de anunciantes, têm sido realizados há algum tempo.

Nas próximas atualizações da marca, outros aplicativos nativos vão começar a anunciar. No caso do Mapas, por exemplo, a ideia é que empresas paguem pela divulgação, as quais serão indicadas quando alguém estiver procurando um estabelecimento. 

Os aplicativos nativos do iPhone começaram a representar uma oportunidade de lucro para a Apple

Apesar de parecer incomodar determinadas pessoas, os desenvolvedores apostam que a medida terá um retorno positivo. Além do recurso de mapa, as páginas de download e a aba ‘’Hoje’’ são espaços que passaram a receber cotas para que várias marcas possam expor seus serviços e produtos. A ideia parece tão promissora que a prática não parou só nos smartphones.

A Apple +, streaming de filmes, séries e músicas, também está se preparando quanto à exibição de anúncios pagos. Nesse caso, o objetivo é disponibilizar planos mais baratos que viabilizem o acesso à plataforma, enquanto mostra comerciais. Isso acontece com o Youtube, no qual o plano gratuito interrompe algumas programações, transmitindo propagandas. É possível que todos se acostumem rapidamente, porque muitas ferramentas funcionam a partir desse modelo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário