scorecardresearch ghost pixel



Entenda qual a diferença entre os planos pagos do Telegram e WhatsApp

Atualmente, a grande parte dos aplicativos de mensagens instantâneas oferecem funcionalidades gratuitas, porém, a competitividade e evolução dos mecanismos têm mudado o posicionamento de mercado das empresas.



Em 2022, tanto o WhatsApp, quanto o Telegram anunciaram assinaturas que concedem acesso a ferramentas exclusivas aos assinantes.

A novidade ainda confunde muitos usuários, que não sabem qual a diferença entre essas opções pagas. Fique tranquilo, porque para realizar o download e usar o bate-papo não há nenhuma cobrança. 

Veja também: Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

O objetivo de tornar algumas ferramentas pagas nesses canais, é captar recursos para continuar a desenvolver melhorias, principalmente em relação à segurança de dados.

A maior parte dos mecanismos permanece gratuita, sem comprometer mensagens antigas. Os planos desses dois aplicativos têm propostas diferentes, portanto, conhecer os diferenciais ajuda a entender se os serviços atendem às suas necessidades. 

Apesar de cobrar por alguns recursos, WhatsApp e Telegram atendem públicos diferentes  

Embora o WhatsApp ainda não tenha lançado seus planos, a novidade foi confirmada este ano. Focando no uso comercial, sua versão Business paga terá como diferencial o uso da mesma conta em até 10 dispositivos diferentes e link personalizado de acesso ao contato. Lembrando que essa modalidade só existe no WhatsApp Business, enquanto o de uso pessoal continua com todas as ferramentas gratuitas. 

Já o Telegram premium custa de R$12,90 a  R$24,90, dependendo da marca do smartphone. As assinaturas têm recursos mais exclusivos, vinculado ao público em geral, não apenas empresas.

Quem paga, consegue transcrever mensagens de voz, fazer downloads de até 4G, baixar arquivos com uma velocidade maior, aproveitar mais canais e grupos, reagir com diversos emojis às mensagens e acrescentar foto de perfil animada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário