scorecardresearch ghost pixel



Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

O feed do Instagram continua sendo uma área com muitas visualizações dentro da plataforma. No entanto, nem todas as postagens são satisfatórias e você pode mudar isso.



Você não aguenta mais navegar no Instagram com diversos anúncios e sugestões que não tem nada a ver com suas preferências? Confira como controlar melhor o que aparece no feed do Instagram a partir de agora.

Veja também: Deixe seu WhatsApp Web à prova de curiosos com ESTAS dicas simples

1 – Use a opção do feed por data de postagem

Uma das novidades recentes do Instagram foi a reativação do feed cronológico. Ou seja, é possível acompanhar as postagens de seus perfis favoritos por ordem de postagem. Sendo assim, as publicações mais recentes vão aparecer primeiro no seu feed do Instagram.

Para fazer essa mudança, basta tocar nas configurações e acessar a seção de “Seguindo”. Outra opção é a de usar o feed “Favoritos” – ele mostra as publicações de perfis selecionados.

2 – Como bloquear os posts sugeridos?

Se você quiser parar de ver as sugestões no feed do Instagram, você pode bloquear a visualização das postagens sugeridas dentro da rede social. Assim é possível fazer com que a plataforma deixe de exibir fotos e vídeos de pessoas desconhecidas na sua tela inicial.

Caso queira bloquear os sugeridos, basta que você localize uma sugestão e toque no ícone em forma de X, o qual fica no canto superior direito do post. Escolha a opção “Ativar modo Soneca”. O bloqueio tem tempo limitado e durará apenas 30 dias, depois é preciso fazer o processo novamente.

3 – Diga o que você não gosta no Feed do Instagram

Outra maneira de selecionar melhor o que aparece no feed do Instagram é dizer ao algoritmo da rede aquilo que você não gosta. Para isso, basta ir nas configurações de um post que você não quer ver e selecionar a opção de “Não sugerir publicações relacionadas”.

4 – Use o Instagram na Web

Uma maneira de fugir dos anúncios e de sugestões desconhecidas é acessar o Instagram por meio do desktop, na versão web da plataforma.

Pronto! Se nenhuma das alternativas funcionar para você, o único modo de evitar ver o que não quer no feed do Instagram é sair da plataforma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário