scorecardresearch ghost pixel



Estas 10 pistas indicam que você pode não ser tão inteligente quanto imagina

Alguns indivíduos apresentam habilidades notáveis, enquanto outros costumam ser considerados menos capacitados.



É certo que a inteligência tem sido valorizada em vários aspectos, mas todos têm potencial para atingir um grau de desenvolvimento elevado. Com os estímulos certos, cada um consegue entender em quais áreas precisa melhorar e as próprias aptidões. No entanto, existem certos comportamentos que afastam as pessoas de um perfil inteligente. 

Veja também: Pessoas que se acham inteligentes costumam cair nestes 6 erros FATAIS

Estimule o raciocínio lógico

Muitos associam a aprendizagem com livros, mas não é só isso que reflete o conhecimento. A partir das tecnologias, novas fontes de informações foram disponibilizadas, como vídeos, jogos e filmes. O pior erro de quem deseja interpretar melhor o mundo está relacionado à falta de iniciativa em aprender sozinho novos assuntos, de maneira autônoma.

Baixa autoestima

Apesar de estar constantemente relacionada à aparência, a baixa autoestima também tem uma forte relação com os saberes humanos. Ao deixar de entender determinado contexto, a confusão pode constranger a pessoa. Contudo, o esforço inicial é válido na tentativa de melhorar a sua percepção, ampliando o repertório responsável pelas expressões.

Observe os comportamentos te afastam da inteligência 

Falta de curiosidade

O segredo do conhecimento é a curiosidade em saber cada vez mais, descobrir uma área que faz com que você explore o mundo de diversas formas. Sendo assim, não há nada melhor do que descobrir algo que desperta o interesse a ainda transmitir esse aprendizado. Quem não fica curioso, não aprende.

Mente fechada

Esse medo de conhecer outras pessoas e ambientes cria um bloqueio de experiências. Deixar de viver certas emoções porque se sente confortável com aspectos familiares corrompe a criatividade. 

Intolerância

O preconceito pode magoar os demais, tornando-se outra barreira quanto às amizades verdadeiras.  

Falta de pensamento crítico

Ninguém precisa ter opinião sobre tudo, mas deixar de refletir sobre as próprias escolhas e assumir uma postura inerte, faz com que você seja refém das escolhas alheias.

Antipatia

Falar o que pensa e não se preocupar com os sentimentos dos outros, afasta qualquer sentimento bom que alguém possa sentir pela sua personalidade.



Dificuldade em tomar decisões

Delegar a todos suas responsabilidades acarreta em muitos arrependimentos no futuro, além de prejudicar o amadurecimento.

Falta de autocontrole

Negar a necessidade de investir em inteligência emocional, faz qualquer um colecionar problemas e guardar tudo para si, resultando em sobrecarga mental. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário