Evite ter o cartão de crédito cancelado ao cometer ESTES erros

Confira as situações que podem levar ao cancelamento do cartão de crédito de forma inesperada. Veja se você prática algumas destas atitudes.



Se utilizado da maneira correta, o cartão de crédito pode ser um ótimo aliado para uma vida financeira saudável. No entanto, existem algumas situações que inviabilizam o serviço, fazendo com que a pessoa tenha o cartão de crédito cancelado. Confira a seguir o que fazer para evitar isso!

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Evite fazer isso para não ter o cartão de crédito cancelado

São inúmeros os motivos que podem levar ao cancelamento do cartão de crédito, mas o campeão é a falta de uso pelo titular. Se uma pessoa não utiliza o cartão por mais de 12 meses consecutivos, o banco entende que ela não precisa do limite de crédito liberado e então decide cancelá-lo.

O objetivo do cartão é justamente incentivar o consumo que, consequentemente, irá gerar lucros às instituições financeiras. Sem a utilização da ferramenta, a oferta de crédito não faz sentido. Mas não é só com essa justificativa que os bancos cancelam cartões de crédito. Existem outras que você pode conferir logo abaixo!

Outros motivos que podem levar ao cancelamento inesperado do cartão de crédito

Não é apenas a falta de uso que pode cancelar o cartão de crédito de forma repentina. Existem outras situações que também implicam no encerramento do serviço. São eles:

  • Quando há o desinteresse comercial, a administradora pode decidir que não tem mais interesse de ter a pessoa como cliente;
  • Suspeita de uso do cartão de crédito para atividades ilícitas;
  • Compras que estão fugindo do perfil do comportamento ou perfil do consumidor;
  • Cartão foi descontinuado;
  • Em caso de fraude ao usar o pagamento de contas, programa de pontos, entre outros;
  • Atrasos recorrentes no pagamento da fatura – neste caso, o banco começa reduzindo o limite até que ocorra o cancelamento do serviço;
  • O CPF encontra-se irregular na Receita Federal;
  • O CPF passou a fazer parte dos órgãos de proteção ao crédito;
  • O cliente está pagando apenas o valor mínimo da fatura com frequência.




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