scorecardresearch ghost pixel



Faça ISSO para não receber mensagens de desconhecidos no WhatsApp

Embora as pessoas tentem se proteger contra golpes, quando alguém entra em contato nunca se sabe a origem ou as intenções de quem tentou mandar mensagem ou ligar.



Após o primeiro envio há uma notificação se o número está salvo no seu celular, que aparece sempre ao abrir o chat. O painel mostra três opções: bloquear, denunciar ou adicionar à lista. As duas primeiras ações devem ser selecionadas, caso não queira receber nada ou notou algum tipo de conteúdo invasivo que precisa ser avaliado pelos administradores. 

Veja também: Agora é possível localizar perfis em mapa do Instagram; veja mais

Além dessa alternativa, existe um outro cuidado para alterar ligado às alterações da configuração do aplicativo. Acesso ‘’Conta’’ e depois clique em ‘’Privacidade’’, restringindo a visibilidade do ‘’Visto Por Último’’, ‘’Foto de Perfil’’ e ‘’Recado’’. 

Dessa forma você consegue evitar que desconhecidos tenham acesso a essas informações pessoais de forma irrestrita. Oferta de empregos e oportunidades tentadoras são usadas para chamar a atenção das vítimas. 

Não deixe de configurar as atividades envolvendo grupos nos quais você é adicionado sem motivo

Muitos golpistas acabam acessando fotos buscando se passar pela posteriormente, pedindo dinheiro aos colegas e familiares. Esteja atento a esse tipo de crime que costuma acontecer nas redes. Se a sua ideia é preservar a privacidade, utilize todos os recursos disponíveis no aplicativo, desenvolvidos devido a essas necessidades relatadas pelos usuários. 

Cuidado com a curiosidade ao tentar verificar quem mandou mensagem e separe contas pessoais das comerciais. Para evitar que te coloquem em grupos aleatórios, em configurações, selecione ‘’Grupos’’ e decida qual o nível de privacidade é o melhor, visto a sua experiência. 

Caso queira entrar em algum grupo depois, basta acessar o link normalmente. Em relação à validação de códigos, muitas empresas sérias aparecem com um selo de verificação, atestando a confiabilidade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário